“Que pague pelo que fez”, diz mãe de Débora Vitória após indiciamento de PM

A mãe disse que aguardava a conclusão, pois estavam questionando a sua acusação contra o tenente, alegando que ela estava ‘defendendo bandido’.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia após a conclusão do inquérito que indiciou o tenente José da Cruz Bernardes Filho, por ter sido o autor do disparo que matou a pequena Débora Vitória Gomes Soares Batista, de 6 anos, a mãe da criança, Dayane Gomes, conversou com o Meionorte.com e falou sobre o resultado do exame balístico. 

Para a reportagem, a manicure destacou que estava aguardando a conclusão, pois estavam questionando a sua acusação contra o tenente, alegando que ela estava ‘defendendo bandido’. Dayana Gomes ressaltou o pedido de justiça e que o indiciado por homicídio doloso qualificado contra sua filha pague pelo que fez. 

"Que pague pelo que fez", diz mãe de Débora Vitória após indiciamento de PM (Foto: Rede Meio Norte)

“A gente estava aguardando, porque estavam me taxando como louca, que eu não tinha visto e estava tentando defender bandido. Agora estou aliviada e quero que ele pague, quero justiça e estou aliviada porque foi provado o que estava falando era verdade. Quero que ele seja preso e pague pelo que ele fez. Meu advogado já está cuidando de tudo”, desabafou a mãe. 

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP),o exame balístico apontou compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da menina e a arma apresentada pelo tenente da reserva.

“De fato ontem nós finalizamos o inquérito, estávamos realmente precisando dessa prova pericial para que chegássemos a uma conclusão. Eu reitero que foi realizada em tempo recorde a perícia pois o caso da criança desde o início foi tratado como prioridade, não somente pelo DHPP, mas como os institutos envolvidos, o Instituto de Criminalística e o Instituto de DNA. Era necessário saber se esse núcleo de chumbo pertencia a esse encamisamento através de análise constatou-se a compatibilidade e também através da micro comparação constatou-se que esse encamisamento pertencia a um projétil que foi expelido pela arma apresentada pelo policial militar”, declarou.

Leia Mais

Nathália Figueiredo declarou ainda que o caso agora vai para fase processual. “O promotor de justiça como titular da ação penal irá analisar o caso, se mantém ou não como homicídio qualificado ou se será homicídio culposo, isso cabe entendimento ao promotor”, pontuou.

Delegada Nathália Figueira, do DHPP (Foto: Matheus Oliveira/ Rede Meio Norte)

O acusado de assalto, identificado como Clemilson da Conceição Rodrigues, foi indiciado por tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes. Smailly Carvalho, advogado da família de Débora Vitória, afirmou que a defesa vai lutar para que os dois acusados do crime sejam condenados. 

“Posteriormente a denúncia contra os acusados é importante deixar claro que nós advogados da família vamos lutar diuturnamente para que os dois venham a ser condenados nos termos da lei, tanto a pessoa que já estava presa e desferiu o tiro contra a Dayane, como agora o policial que ceifou a vida da Débora. Acreditamos que a Dayane está bem guardada na sua casa, tem muitos familiares e amigos próximos, não acreditamos em nenhuma possibilidade de retaliação”, finalizou.

"Que pague pelo que fez", diz mãe de Débora Vitória após indiciamento de PM (Foto: Redes sociais)

Relembre o caso

Na noite do dia 11 de novembro, Débora Vitória estava com a mãe, a manicure Dayane Gomes, quando as duas sofreram uma tentativa de assalto na Rua Jaicós, no bairro Ilhotas. Testemunhas relataram à polícia que uma terceira pessoa teria visto a situação e reagido com disparos, momento em que se iniciou uma troca de tiros e as vítimas foram atingidas. O caso ocorreu no dia 11 de novembro.

Dayane, a mãe da menina, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região da coxa. Ela e a filha foram socorridas, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES