Quem é a médica condenada por mandar cortar pênis do ex e torturar marido

A suspeita vai responder por lesão corporal, tortura, maus-tratos a animais e matar espécies da fauna nativa.

A suspeita vai responder por lesão corporal, tortura, maus-tratos a animais e matar espécies da fauna nativa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Investigada por agredir e torturar o marido em Tremembé (SP), a médica Myriam Priscila de Rezende Castro tem histórico de relacionamentos conturbados que foram parar na Justiça. As informações são do G1.

O caso de maior repercussão resultou em seis anos de prisão à médica, que foi condenada por mandar cortar o pênis do ex-noivo.

De personalidade agressiva e alvo de processos na Justiça, a médica agora é investigada pela Polícia Civil por agredir e torturar o atual companheiro e compartilhar humilhações pela rede social.

Médica é investigada por agredir e torturar marido — Foto: Reprodução

Relacionamentos conturbados

Pelo menos dois relacionamentos da médica a levaram à Justiça. O caso de maior repercussão aconteceu em 2002, quando a mulher, ainda com 21 anos, contratou três pessoas para cortarem o pênis do ex-noivo em Minas Gerais.

A médica cometeu o crime após o homem romper o relacionamento dias antes do casamento. Além de mandar cortar o pênis do homem, ela ainda colocou fogo no carro e na casa da vítima.

O processo se arrastou por anos e a médica foi condenada a seis anos de prisão em 2013. Ela cumpriu a maior parte da pena em regime domiciliar após dar à luz a gêmeos.

Acusações

Antes de ser condenada, um outro relacionamento de Myriam também foi parar na Justiça. Em 2011, ela tentou matar a ex do homem que namorava à época.

De acordo com a Justiça, a ex foi até a casa do homem e eles conversavam sobre uma dívida, quando Myriam pegou uma faca e tentou avançar contra ela. O companheiro à época conseguiu tirar a arma, mas ela entrou em um carro e avançou sobre a ex-namorada.

Por esse caso, ela responde por uma tentativa de homicídio. A defesa dela no processo alega que o crime teria prescrito, mas a Justiça seguiu com a ação. O caso está em fase de alegações finais e ela pode ser designada a ser julgada em júri popular.

Médica e estudante de veterinária estão casados desde 2016 — Foto: Reprodução/Instagram

Traição e agressões

Myriam e o atual marido estão casados desde 2016 após uma cerimônia na igreja. Nesta semana, o relacionamento virou alvo da Polícia Civil após denúncia de que o homem era mantido em cárcere privado, sendo vítima de sucessivas agressões, físicas e psicológicas, que eram expostas nas redes sociais.

A polícia fez buscas no imóvel do casal e encontrou o homem com ferimentos de faca e sangue pela casa. Ele admitiu ter sido agredido em dias anteriores pela médica e disse que se mantinha na relação por dependência financeira.

As duas crianças, filhas da médica, também estavam feridas. Os filhos estão abrigados com o conselho tutelar.

No imóvel, segundo a polícia, foram encontrados vários remédios e o homem disse que fazia uso por escolha própria e negou ser mantido em cárcere. Myriam Priscila não estava na casa.

Há uma semana, no entanto, ele postou uma foto com uma tatuagem que fez em homenagem à esposa, com seu nome cobrindo o braço. Na legenda escreveu “O importante é que estamos reconstruindo o nosso casamento”.

À polícia, o homem disse que o casamento piorou depois que passaram a ter problemas financeiros e classificou a situação atual do casal como ‘falida’.

Uma semana antes de ação da polícia, homem fez tatuagem em homenagem a esposa — Foto: Reprodução

Médica atende na região

A médica continua atendendo em unidades de saúde da rede pública e privada. De acordo com a polícia, ela atende em Guaratinguetá, Lorena, Paraty e São José dos Campos.

Um de seus advogados, que a representa em processos anteriores, disse que ela concluiu o curso de medicina depois da condenação pela lesão contra o ex-noivo e, por isso, manteve o registro. Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremesp), o registro dela ainda é ativo.

Em sua rede social, ela se declara ginecologista obstetra. No Instagram, há fotos da médica fazendo partos.

Maus-tratos a animais

Além de agredir e torturar o marido, a mulher também está sendo investigada por maus-tratos a animais.

Na casa onde a polícia encontrou o marido e os filhos também foram encontrados 15 cães - sendo cinco filhotes - uma cobra, ratos, um coelho e uma porca. Todos em situação de maus-tratos, submetidos a péssimas condições de higiene.

Segundo a polícia, o imóvel foi encontrado coberto de fezes animais. Desorganizado, com acúmulo de roupas sujas, banheiros sem a descarga funcionando e com sangue pelo chão.

Além dos animais vivos, ela ainda tinha animais mortos e congelados em um freezer.

Quais os próximos passos da investigação

A Polícia Civil informou que nesta quinta-feira (3) uma advogada se apresentou em seu nome e alegou que a médica vai se apresentar para prestar depoimento na próxima terça-feira (8). Não há pedido de prisão contra ela.

A suspeita vai responder por lesão corporal, tortura, maus-tratos a animais, matar espécies da fauna nativa. No imóvel, a polícia também encontrou uma idosa que vivia com a família, em péssimas condições. Por isso, a médica também vai responder por ferir o estatuto do idoso.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES