Rebanho de bois furtado em Padre Marcos é recuperado em Paulistana

Até o momento, ninguém foi preso. O caso agora será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Jaicós

Rebanho de bois furtados em Padre Marcos é recuperado em Paulistana | Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rebanho com 37 cabeças de gado que havia sido furtado na madrugada de quarta-feira (24), em uma fazenda situada na localidade Alagadiço, interior do município de Padre Marcos, foi localizado pela Polícia Militar.

Segundo o capitão Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia da PM de Jaicós, os animais estavam em uma propriedade situada na zona rural do município de Paulistana, numa localidade denominada Atalho.

A Polícia Militar de Padre Marcos, comandada pelo subtenente Emerson, iniciou a investigação logo que foi comunicada do furto. Uma verdadeira força tarefa foi montada envolvendo policiais de várias cidades da região com o intuito de mapear a rota de fuga dos criminosos.

A principal pista foi as imagens de uma câmera de segurança na cidade de Francisco Macedo, que registrou a passagem de três caminhões pela BR-316. A partir desse indício, a PM focou as investigações na região e conseguiu chegar a um dos suspeitos na cidade de Paulistana.

Imagem: Reprodução/Cidades na Net

Segundo informou o capitão Edivan, um dos veículos utilizados no transporte dos animais furtados foi localizado na mesma localidade onde estava o gado. 

Já na noite de de quinta-feira (25), os animais foram embarcados em uma carreta e levados de volta ao município de Padre Marcos. Um popular registrou o momento em que a carreta com o gado recuperado passava pela cidade de Simões escoltada pela Polícia Militar. Os bovinos eram de grande porte e avaliados em cerca de 200 mil reais. 

Até o momento, ninguém foi preso. O caso agora será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Jaicós. “A Polícia Militar mais uma vez logrou êxito, recuperando todo o gado que foi furtado no município de Padre Marcos. É a PM dando uma resposta o mais breve possível”, disse o oficial.

O capitão informou que a PM agora vai encaminhar relatório à Polícia Civil, que vai continuar com o trabalho, abrindo procedimento para investigar quais os envolvidos nessa prática criminosa.

FONTE: PORTAL CIDADES NA NET



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES