Recém-nascido é resgatado após ser sequestrado dentro de hospital no MA

Suspeita de sequestrar a criança foi presa com o recém-nascido dentro de uma van, em Ribamar Fiquene, cidade localizada a 681 km de São Luís

resgate | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido foi raptado, na quarta-feira (14), dentro do Hospital Regional Materno Infantil em Imperatriz, no Maranhão.

Recém-nascido é raptado dentro do Hospital Materno Infantil em Imperatriz (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Horas após o rapto, a criança foi localizada e resgatada pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em Ribamar Fiquene, cidade a 681 km da capital maranhense. Uma mulher, identificada como Jaiane Vieira Miranda, de 19 anos, foi presa suspeita praticar o sequestro.

De acordo com a Polícia Militar, a criança estava internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), sob os cuidados da avó. Após o banho, a suspeita se ofereceu para segurar o bebê e em seguida, fugiu do local por uma saída exclusiva para funcionários, sem que fosse notada pelos seguranças do hospital.

Ao perceber que o neto havia sumido, a avó chamou a polícia. Um funcionário do hospital informou que viu a mulher entrando em uma van. PMs do 12º BPM iniciaram buscas na região e a suspeita foi localizada com a criança na saída do município de Ribamar Fiquene, em uma barreira montada pela PM.

Após o resgate, a criança levada pelos policiais de ambulância de volta para a maternidade. O menino foi recebido pelos pais e por uma multidão que acompanhava o desfecho do caso. O bebê vai permanecer internado no local.

Criança retornou ao Hospital Materno Infantil onde vai permanecer internada. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo a polícia, Jaiane havia dado entrada no hospital, na madrugada desta quarta-feira (14), alegando estar em processo de aborto espontâneo. Entretanto, a direção do Hospital Materno Infantil de Imperatriz alega que ela sumiu antes de fazer um exame de ultrassonografia.

A suspeita será avaliada por uma equipe médica para confirmar se ela passou por um aborto espontâneo. Em seguida, ela será levada para a Delegacia Regional de Imperatriz, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Em nota, a direção do hospital informou que a unidade não possui câmeras de sistema de segurança. O caso será investigado pela Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES