Rede Meio Norte faz homenagens aos delegados do Piauí

O jornalista Silas Freire prestou homenagem aos delegados que atuam no Piauí.

Delegados | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Profissionais que estão na linha de frente da investigação, atuando no combate à violência do Piauí, os delegados de Polícia Civil foram homenageados no Programa Ronda Nacional, apresentado pelo jornalista Silas Freire, na Rede Meio Norte.

Segundo Silas, a homenagem é um simples reconhecimento ao que estes profissionais fazem todos os dias nas delegacias e nas comunidades.

Delegados durante homenagem na Rede Meio Norte

Entre as homenageadas esta a delegada Vilma Alves, a primeira servidora mulher, negra da Polícia Civil e 36 anos como delegada da Mulher. Ela foi homenageada na categoria Vai Deixar Saudades na Polícia Civil por sua atuação emblemática no combate à violência contra a mulher.

Delegada Vilma Alves fica emocionada com reconhecimento (Raissa Morais)

Delegada Vilma conquistou a população do Piauí com sua postura firme em defesa da mulher e disse que está em processo de aposentadoria e garante que sentirá falta do dia a dia na delegacia, dos atendimentos.

Convocação 

Com 41 anos de carreira com apenas duas férias, o delegado Bareta coordena a DHPP. Ele ocupou praticamente todas as delegacias da capital e atuou, em caráter especial, em todo o Piauí, de Cajueiro da Praia a Cristalândia, atuando em operações de assalto a banco e ocorrências difíceis. Para todo problema difícil, era convocado e assim é feita a sua carreira.

O delegado, homenageado na categoria Destaques na Polícia Civil, Bareta conta que instalou e presidiu a comissão investigadora do crime organizado e conta que a Polícia Civil foi seu primeiro emprego, onde chegou a ocupar todas as Divisões. “É um trabalho com muitos desafios, mas feito com muito esmero. Já peguei depoimento embaixo de uma árvore, com máquina de escrever em cima de um jacá. Mas tudo foi feito com muita responsabilidade”, diz.

Luana Alves: ser delegada era sua meta

Luana Alves, da Delegacia de Feminicídio, sempre soube que queria ser delegada. Ela diz que seu maior desafio é manter a qualidade no trabalho. Atuar 100% motivada para atender as demandas da sociedade, a vítima e a família da vítima. “A delegacia é um lugar de problemas graves, meu maior desafio é no dia a dia estar motivada, disposta a acolher a vítima e resolver os problemas”, diz, afirmando que quando era estudante, ser delegada era sua meta.

Desafios

No programa foram homenageados o delegado Tales de Moura Gomes, coordenador da GRECO. “Agradeço a premiação do Grupo Meio Norte e dedico a premiação a equipe que trabalhou empenhada para obter bons resultados”, diz.

O delegado falou do combate ao crime organizado, falou dos 10 meses em que não registrou roubo a banco, das prisões a líderes de quadrilha de assalto a banco e combate as facções criminosas. 

À frente do 13º DP, na Vila da Paz, Odilo Sena foi também homenageado como Destaque na Polícia Civil, falou dos desafios e dos recursos cada vez menores para segurança e destacou ainda que MP, magistratura e políticos precisam conhecer o contexto real que vive a sociedade. 

Titular do 12º DP, Ademar Canabrava tem 30 anos de carreira e também foi homenageado como Destaques na Polícia Civil. Ele passou por todas as delegacias da capital, com exceção das especializadas, e diz que hoje atuar na zona leste é uma área com grandes problemas.

Procura fazer o melhor na PC

Apaixonado pelo ofício, Canabrava diz que procura fazer o melhor dentro da Polícia Civil. “Vemos dificuldades das forças policiais em todo o Brasil”, diz, que a entrada de pessoas novas e empolgadas melhora o trabalho.

O delegado ama sua profissão e há 14 anos na zona leste, ele comenta que a região em que atua é pequena, mas tem maior poder aquisitivo. “Então é uma região problemática, de muita atividade”, diz, enfatizando que prioriza o bom atendimento, pois quem vai à delegacia vai resolver um problema e precisa ser bem atendido.

CATEGORIAS

FAZ FALTA NA PM

• Cel. Albuquerque

• Cel. Alberto Menezes

• Cel. Prado - in memoriam

COMANDANTES DESTAQUES 2021

• TC. CEL. Bezerra - 5º BPM

• Cap. Sousa Lima - CIA do Promorar

• TC. CEL Gilson Leite - 6° BPM

DESTAQUES NA POLÍCIA CIVIL

• Del. Baretta - Coord. DHPP

• Del. Ademar Canabrava - Titular do 12º DP

• Del. Tales Gomes - Coord. GRECO

• Del. Luana Alves - Delegacia de Feminicídio

• Del Odilo Sena - 13° DP

BOTOU MORAL NA SEGURANÇA 2021

• Sgt. Teixeirão - 13° BPM

• Sgt. Luiz - CIA Promorar

• Del. Danilo Barroso

• Cap. Oziel - 9° BPM

FAZ FALTA NA SECRETARIA DE SEGURANÇA

• Del. Raimundo Leite, ex-sec. de segurança

• Del. Riedel Batista, ex-delegado geral

VAI DEIXAR SAUDADES NA POLÍCIA CIVIL

• Del. Vilma Alves, delegacia da Mulher

DELEGADO REVELAÇÃO 2021

• Del. Bruno Ursulino - DHPP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES