Réu é condenado a 20 anos por matar jovem aprendiz de supermercado em THE

A decisão é da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

Réu é condenado a 20 anos por matar jovem aprendiz de supermercado em THE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O réu Wagner Alves de Araújo Júnior foi condenado a 15 anos de reclusão pelo crime de homicídio praticado contra Helton Carlos dos Santos Sousa e a cinco anos de reclusão pelo crime de lesão corporal praticado contra Davi Furtado Carvalho de Morais. A decisão é da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

De acordo com a denúncia, no dia 14 de junho de 2019, na Praça da Vila Operária, em Teresina, o réu efetuou disparos de arma de fogo contra Bruno Stefany Pereira dos Santos mas, por erro de execução, terminou assassinando Helton Carlos dos Santos Sousa e lesionando a vítima Davi Furtado de Carvalho Morais.

Helton Carlos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Conselho de Sentença decidiu, nos termos do artigo 1º, § 1º, da Lei 8.072, de 1990, fixar o regime fechado para o início do cumprimento da pena, recomendando, ainda, a unidade prisional onde já se encontra recolhido para o cumprimento da pena.

“Não concorrendo causas gerais nem especiais de aumento ou diminuição de pena, torno a pena definitiva em 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão”, diz trecho da decisão sobre o crime de homicídio.

Já sobre o crime de lesão, a sentença assim determinou: “Presente a causa de diminuição de pena do art. 14, II, diminuo de 2/3 a pena base e fixo-a em definitivo em cinco anos, dois meses e seis dias de reclusão”.

Imagem do dia do crime (Foto: reprodução)

O crime

Os policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, atenderam uma ocorrência de homicídio na noite do dia 14 de junho de 2019. Um jovem identificado como Helton Carlos dos Santos Sousa, de 18 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na Praça da Igreja da Vila Operária, na zona Norte de Teresina.

De acordo com relato de testemunhas, um trio armado surgiu no local em duas motocicletas e já foi atirando contra um gripo de jovens que estavam em uma partida de futebol, acertando Helton Carlos, que trabalhava como jovem aprendiz em uma rede de supermercados da capital.

O jovem também era um expoente no futebol e faria testes para se tornar jogador profissional em clubes nos estados do Ceará e Goiás. Após efetuar os disparos, o trio fugiu e até o momento não foi identificado. Os policiais chegaram a realizar buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES