Réu que assassinou a ex-mulher em Santa Cruz do Piauí é condenado a 22 anos

Consta dos autos, que o condenado José Moura estava inconformado com a separação do casal.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O réu José Holanda de Moura foi condenado a 22 anos, 09 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e feminicídio, durante julgamento realizado nesta terça-feira (13) no Fórum da Comarca de Picos. 

Em julho de 2020, nas dependências de um bar na localidade Tabuleiro, zona rural do município de Santa Cruz do Piauí, o acusado participou ativamente no assassinato da vítima Maria da Paz de Oliveira da Silva, sua ex-companheira. José Moura efetuou três disparos de arma de fogo na cabeça de Maria.  Consta dos autos, que o condenado José Moura estava inconformado com a separação do casal.

Réu que assassinou a ex-mulher em Santa Cruz do Piauí é condenado a 22 anos (Foto: Divulgação)

Posteriormente, o acusado evadiu-se do local do fato, como se nada de anormal tivesse acontecido. O réu foi preso dias após o crime, escondido em casa de parentes na localidade Dom Expedito Lopes.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Picos, em virtude de ter sido contra uma defesa mulher, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de feminicídio no Estado do Piauí”, destaca o promotor de Justiça João Malato Neto.

O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, teve a sua tese ministerial acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença e conseguiu a condenação do réu. Após o julgamento, José Moura foi encaminhado à Penitenciária do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES