Rio: Traficante Sapatão é transferida para presídio em MS

Traficante foi presa durante a ocupação do Complexo do Alemão

Para presídio no Mato Grosso do Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presa durante as operações policiais e militares no Complexo do Alemão, a traficante Sandra Helena Ferreira Gabriel, conhecida como Sandra Sapatão, deixou o presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. A criminosa segue para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Sandra Sapatão foi presa no último domingo em uma ação da polícia na favela do Jacaré, na zona norte, em uma localidade conhecida como Palmaracá. Em 2007, a criminosa chegou a ser considerada como um dos dez bandidos mais procurados do Estado. Sua especialidade era assalto a mão armada.

Sandra é apontada como gerente do tráfico de drogas na favela do Jacaré. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a transferência foi autorizada pela Justiça há dois dias. Por motivo de segurança, o órgão não deu maiores detalhes sobre horários e o trajeto de Sandra Sapatão durante a transferência.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES