Insegurança existe por causa da droga, diz Rios

O secretário disse ainda que a segurança do Estado do Piauí vai ter melhorias.

Robert Rios em entrevista na Rede Meio Norte. | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de segurança e deputado estadual Robert Rios falou com o meionorte.com sobre a invasão que aconteceu no 9º Distrito Policial de Teresina esta semana, quando bandidos tentaram resgatar presos no local.

Segundo Robert Rios, a mídia exagerou em relação a essa invasão. ?Nesse caso era só uma mulher, que disse querer registrar um B.O (Boletim de Ocorrência) e um menor de idade, que já foi apreendido. Os policiais os renderam e só não mataram porque não quiseram e não devem fazer isso?, falou ele.

O secretário disse ainda que a segurança do Estado do Piauí vai ter melhorias. ?Estive em reunião com o governador Wilson Martins e com a procuradoria geral do Estado, que determinou que todas as reformas no setor sejam agilizadas. O que acontece com a segurança é que não podemos prever os crimes e os presos só tendem a aumentar?, afirmou Robert Rios.

Ele citou que o problema na segurança pública existe por causa dos quartéis de drogas. ?Aqui quem financia os quartéis são os assaltos. Depois que a polícia prende tem-se que guardar os presos. Quem puxa estatística de assalto é a droga. Nunca se apreendeu tanta droga como neste ano. Houve muita prisão de marginais. Temos uma doença grave na sociedade, que é a droga. Ela multiplica os bandidos?, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES