Roger Abdelmassih, médico acusado de estuprar pacientes, pede liberdade no STJ

Roger Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado

Médico Roger Abdelmassih | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Roger Abdelmassih entrou com pedido de habeas corpus na manhã desta quinta-feira (20) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é acusado de estuprar 56 pacientes e está preso desde segunda-feira (17) no 40º DP, na Zona Norte de São Paulo.

A assessoria do STJ informou que o advogado do médico protocolou o recurso às 9h15 desta quinta, mas ainda não informou o teor do pedido.

Nesta quarta (19), o desembargador José Raul Gavião de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo,indeferiu o pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico, que então recorreu ao STJ.

Roger Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado. A medida foi tomada pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), após reunião com os integrantes do órgão na terça-feira (18).

A Clínica e Centro de Pesquisa Abdelmassih, por meio de nota divulgada nesta quarta (19), afirmou que mantém padrões éticos e legais nos procedimentos médicos realizados em suas pacientes. O centro médico é gerenciado por Abdelmassih, que tem 65 anos.

O médico também é investigado por suposta manipulação genética. Ele foi indiciado em junho pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. O Cremesp abriu 51 processos ético-profissionais contra o profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES