Sai hoje retrato falado do 2º suspeito da morte da supervisora Vanessa

Polícia procura por dois suspeitos da morte de Vanessa Duarte, de 25 anos.

Corpo da jovem foi localizado em um matagal em Vargem Grande Paulista, domingo no último dia 13 | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Santana de Paranaíba, na Grande São Paulo, pretende divulgar ainda nesta quinta-feira (17) o retrato falado do segundo suspeito de ter participado do assassinato da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos. O corpo da jovem foi encontrado por conhecidos dela no domingo (13), em um matagal em Vargem Grande Paulista. A mulher havia desaparecido no sábado (12) depois de ter saído da casa do noivo em Barueri com o carro dele. Ela iria a Carapicuíba encontrar com amigas que levaria à capital paulista para um curso de maquiagem.

Segundo o delegado Zacarias Tadros, titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o crime, o retrato do segundo suspeito que será apresentado é o de um homem branco. ?A partir de informações de uma testemunha, foi elaborado o segundo retrato falado que vamos divulgar à imprensa. Esse homem teria sido visto por essa testemunha dirigindo o carro que Vanessa usou no dia em que desapareceu?, disse o delegado Zacarias nesta quinta-feira.

O primeiro retrato falado, feito a partir de relatos de testemunhas, já foi mostrado aos jornalistas. Trata-se de um homem negro. A polícia procura pelos dois suspeitos. Quatro pessoas com características físicas parecidas foram levadas detidas na quarta à delegacia, mas acabaram liberados após prestarem esclarecimentos.

Ainda nesta quinta-feira (17) é aguardado o depoimento do noivo de Vanessa, Luiz Vanderlei de Oliveira, na delegacia em Santana de Parnaíba. Na quarta-feira (16), foram ouvidos formalmente a irmã gêmea da vítima, Valéria, o noivo dela, Alex Veras da Silva, e o policial militar José Alves da Silva. Esses dois últimos ajudaram na localização do corpo da jovem, no domingo (13). Um dia antes, uma testemunha havia ligado dando informações sobre o paradeiro do carro.

A polícia diz ter localizado um objeto importante dentro do veículo utilizado por Vanessa no dia do crime ? não foi divulgado o que seria. Ele pode ajudar na identificação dos suspeitos.

Imagens

Câmeras de segurança da Prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo, registraram imagens do carro em que a supervisora de vendas estava pouco antes de ser assassinada. O laudo com a causa da morte concluiu que a jovem teve várias lesões pelo corpo e foi violentada.

Às 7h30 de sábado, as câmeras de segurança registraram dois homens a pé quase em frente da casa de Vanessa. Pouco antes das 9h, ela saiu sozinha dirigindo um Fiesta e, 300 metros depois, outra câmera flagrou o carro da jovem passando, às 8h59. Havia um homem ao volante e outro ao lado. Pela imagem, não dá para saber onde está Vanessa.

A Prefeitura de Barueri continua analisando as gravações de mais de 250 câmeras para ver se encontram imagens dos criminosos no carro de Vanessa. A partir do retrato falado de um dos suspeitos, a polícia começou a seguir algumas pistas. Denúncias anônimas levaram policiais de Barueri para São Paulo.

O laudo de Vanessa foi feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Cotia a pedido da polícia. O exame feito no corpo de Vanessa Vasconcelos Duarte constatou: hematomas em toda perna direita, ferimentos no braço direito, arranhões e hematomas no pescoço, marcas de espancamento no rosto, um corte profundo na cabeça e queimaduras nas costas na altura da cintura.

A causa da morte foi asfixia respiratória, provocada por estrangulamento e pela obstrução da boca por um absorvente feminino. Vanessa também sofreu traumatismo craniano e violência sexual. ?Foi uma morte violenta por asfixia e tortura?, concluiu o médico legista de Cotia que assinou o laudo nesta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES