Sargento da PM é acusado de assalto a mão armada no PI

Policiais que prenderam o sargenteo identificaram que sua moto estava com o lacre quebrado.

PM Toni da Conceição Araújo - acusado. | Propanaiba.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sargento da Polícia Militar, Toni da Conceição Araújo, foi reconhecido pelo frentista do posto de combustíveis Auto-Car como sendo um dos assaltantes que levou, a mão armada, na madrugada desta quarta-feira (12) cerca de 100 reais e seu celular.

Conforme relato da vítima, dois homens sem capacete chegaram ao posto, localizado na Avenida Princesa Isabel em Parnaíba, por volta de 01h e pediram para abastecer dois reais de gasolina, foi quando o passageiro saiu da garupa da moto Honda Fan de cores vermelho e preto com uma arma e anunciou o assalto.

"Ele colocou a arma na minha nuca e disse pra eu passar o dinheiro. Eles levaram pouco mais de R$100 e meu aparellho celular, a moto que eles andavam estava sem placa e o policial era quem estava pilotando a moto. Eu conheço ele, sei quem é na hora que ver.", relatou o frentista ao Proparnaiba que terá seu nome preservado pelo nosso jornalismo. A vitima passou as características dos bandidos para a guarnição da Polícia Militar, Grupo Giro e Tático que saíram em busca dos acusados.

Cerca de uma hora depois o Grupo Tático, comandado pelo sub-tenete Emiliano, encontrou no início da Avenida Capitão Claro, próximo a outro posto de combustíveis, um homem em uma moto com as mesma características relatadas pelo frentista. Trata-se da sargento PM Toni Araújo que de imediato foi reconhecido pela vítima.

POLICIAL EM CONTRADIÇÃO

Em sua defesa, inicialmente, o acusado disse que estava sozinho, mas depois confessou que deu carona para um homem e o deixou no conjunto Betânia, porém negou qualquer participação no crime. "Estou sendo acusado injustamente. Ele vai ter que provar e se não provar eu vou processar esse elemento", disse o policial acusado.

O sargento relatou que sua moto estava com a placa LVN-4145 de Parnaíba-Piauí, mas os policiais que o prenderam identificaram em seguida que a mesma estava com o lacre quebrado e podia ser retirada facilmente com as mãos. Toni Araújo ainda afirmou que não estava com as roupas que a vítima relatou na hora do assalto, mas uma guarnição da Polícia Militar disse tê-lo visto no início da noite no bairro Piauí em sua moto com a blusa, bermuda e um passageiro, conforme relatou a vítima no momento do crime.

Com o sargento Toni Araújo estava a quantia de R$ 130 que o frentista declarou ser o dinheiro roubado. Mais uma vez o acusado negou o crime e declarou que o dinheiro teria sido emprestado a ele por um outro militar, este último ao chegar na Central de Flagrantes negou a afirmação feita por Toni.

CONDUTA INADEQUADA DO PM

Segundo apurou o Proparnaiba.com, o sargento PM Toni da Conceição Araújo já se livrou de dois processos disciplinares dentro da Corporação por conduta inadequada, colegas de farda do militar disseram que o mesmo já foi acusado por assalto uma vez, mas não foi comprovado. Declaram ainda que Toni é usuário de drogas e que já foi, inclusive, oferecido tratamento de recuperação.

Por diversas vezes, vítimas relataram para a PM de Parnaíba assaltos praticados em uma motocicleta com as mesmas características da utilizada pelo sargento.

Enquanto estava na Central de Flagrantes aguardando para ser ouvido pelo delegado Adriano Souza Sobrino, o acusado declarou estar dopado. A afirmação foi testemunhada pelo jornalismo do Proparnaiba.com

AUTUADO EM FLAGRANTE

O acusado foi autuado em flagrante e após serem ouvidos todos os envolvidos ficará preso no Batalhão Major Osmar em Parnaíba. O caso foi acompanhado pelo CPU da Polícia Militar, Tenente Paulo. "Ele vai ser autuado em flagrante pela pratica de assalto a mão armada e ficará recluso enquanto a Justiça o julga. Caso seja comprovado a autoria do crime, ele será expulso da Corporação. Vamos aplicar o que determina a lei", declarou tenente Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES