Sargento reformado da PM é morto por policial civil em tiroteio

O perito havia saído de uma agência bancária, onde tinha sacado R$ 6 mil em dinheiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sargento reformado da Polícia Militar foi morto por um policial civil em um tiroteio na noite de quinta-feira, no bairro Cidade Garapu, em Cabo de Santo Agostinho (PE), na região metropolitana do Recife. O sargento Genivaldo Leandro da Silva, 52 anos, foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. O autor dos disparos, que é perito papiloscopista da Polícia Civil, disse que reagiu quando o PM e outro homem tentaram assaltá-lo.

O perito havia saído de uma agência bancária, onde tinha sacado R$ 6 mil em dinheiro, "e, quando ia para casa, percebeu que estava sendo seguido por duas pessoas", disse o delegado Walcir Martins, coordenador da força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O policial civil, que estava de carro, disse que foi seguido por dois homens em uma motocicleta. No meio do caminho, a dupla teria anunciado o assalto, mas a vítima reagiu e iniciou um tiroteio.

"Uma das pessoas morreu e a outra fugiu. Quando foram ver, o que tinha morrido era um sargento da polícia reformado", afirmou o delegado Martins. O perito da polícia disse que só soube que o homem era um policial militar depois do fim do tiroteio, quando a identidade do sargento foi confirmada.

O autor dos disparos que mataram o PM prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil investiga a veracidade da versão do perito. Se o relato não for confirmado, o delegado pode pedir à Justiça que seja decretada a prisão preventiva do autor do homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES