Sefaz apreende 206,82 toneladas de milho e eletrodomésticos

Sefaz também apreendeu uma carga de eletrodomésticos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Fazenda Piauí, em uma rotina de operações de fiscalização itinerante, realizadas durante os dias 18, 19 e 20 de agosto, apreendeu 206,82 toneladas de milho sem a devida documentação fiscal.  A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (Deccoterc) e da Polícia Militar.

A mercadoria seguia em três carretas. Dois motoristas foram surpreendidos pelas equipes de fiscalização em Eliseu Martins, e o outro na cidade de Domingos Mourão. A Sefaz já liberou as cargas de milho, mediante o pagamento de um valor total de impostos e multas, no valor de R$ 21.583,10.

Durante a mesma rotina de operações de fiscalização itinerante, a Secretaria também apreendeu uma carga de eletrodomésticos com um valor total de R$ 12.447,86. Isso aconteceu devido o crime fiscal de descaminho, quando a nota informa um destino para as mercadorias, porém, as mesmas são descarregadas em outro local.

Liquidificadores, fogões, lavadoras, refrigeradores, televisões e DVDs estavam com nota com destino formal de Santa Cruz do Piauí, quando o condutor descarregava os produtos em Santo Inácio do Piauí.

A carga pertencia a uma grande rede de lojas do segmento, e segue apreendida, mas conforme técnicos que participaram da operação, espera-se que o pagamento dos impostos e multas referentes à carga ocorra até esta segunda-feira (24) para liberação das mercadorias.

Participaram da operação quatro técnicos fazendários, dois policiais militares e dois policiais civis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES