Um cabo do Batalhão de Policiamento de Guardas, da Polícia Militar do Piauí, que atua na segurança direta do Palácio do Karnak e do governador Wellington Dias, foi baleado durante um assalto nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (05), no bairro Gurupi, na zona Sudeste de Teresina. 

Ao Meionorte.com, o Major Tiago Ribeiro, Subdiretor de Comunicação PM-PI, informou que o policial foi abordado por quatro indivíduos em duas motos, tendo a sua arma roubada e sido alvejado de raspão após entrar em luta corporal com os mesmos.

Segurança de Wellington Dias e do Karnak é baleado durante assalto (Foto: Reprodução)Segurança de Wellington Dias e do Karnak é baleado durante assalto (Foto: Reprodução)

Nas imagens, é possível perceber que o policial estava na porta da residência limpando um veículo, quando os criminosos chegam. A primeira dupla aborda o agente, que reage na sequência e é agredido. Um terceiro ajuda os comparsas, enquanto o quarto espera em uma das motos. Eles conseguem pegar a arma do policial, realizam um disparo contra ele e fogem em destino ignorado. 

Ainda segundo o Major Tiago Ribeiro, o cabo foi prontamente atendido e está em quadro clínico estável. “As guarnições estão em diligências no sentido de dar a pronta resposta à referida ação”, disse.