Seis ocorrências de embriaguez ao volante são registradas no fim de semana

Quatro dos flagrantes ocorreram no sul do estado, nos municípios de Bom Jesus, Cristino Castro e Alvorada do Gurguéia

Seis ocorrências de embriaguez ao volante são registradas no fim de semana | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais efetuaram na noite de sábado (11), a prisão de três pessoas pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após abordagens na BR 135 nos municípios de Cristino Castro e Alvorada do Gurguéia e na BR 316 no município de Picos.

Em Cristino Castro/PI: os policiais realizavam fiscalização de rotina quando observaram o veículo de carga FORD/FORD F 4000 fazendo movimento de zigue-zague sobre a pista de rolamento, portanto foi dada a ordem de parada. O condutor, inabilitado, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 20 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor. O homem de 46 anos foi encaminhado para a Polícia Civil de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis.

Em Alvorada do Gurguéia/PI: os policiais realizavam fiscalização de rotina quando observaram a motocicleta HONDA/CG 160 TITAN cujo condutor transitava sem utilizar o capacete de segurança, portanto foi dada a ordem de parada. O condutor, inabilitado, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 9 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor. O homem de 23 anos foi encaminhado para a Polícia Civil de Bon Jesus/PI para os procedimentos cabíveis.

Em Picos­/PI: os policiais realizavam fiscalização de rotina quando observaram o veículo GM/CORSA realizando uma manobra de conversão de forma irregular, portanto foi dada a ordem de parada. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 21 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor. O homem de 39 anos foi encaminhado para a Polícia Civil de Picos/PI para os procedimentos cabíveis.

Os três acusados responderão pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Já na noite de domingo (12), Policiais Rodoviários Federais efetuaram a prisão de mais três pessoas pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após abordagens na BR 135 no município de Bom Jesus/PI e na BR 316 no município de Picos.

Em Bom Jesus­/PI: os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram o veículo I/TOYOTA HILUXSW4. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 20 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor. O homem de 24 anos foi encaminhado para a Polícia Civil de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis.

No mesmo município, os policiais abordaram a motocicleta HONDA/BIZ 125 KS. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 21 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor. O homem de 54 anos foi encaminhado para a Polícia Civil de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis.

Já em  Picos­/PI: Um condutor envolveu-se em acidente do tipo Atropelamento de pedestre, envolvendo a motocicleta YAMAHA/XTZ 125E, cujo condutor, um homem de 30 anos sofreu lesões leves e a pedestre, uma mulher de 50 anos, sofreu lesões leves e foi socorrida pelo SAMU. Foi constatado que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. O homem recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas a embriaguez alcoólica foi atestada através do Termo de Constatação de Embriaguez. O homem de 30 anos foi encaminhado para a Polícia Civil de Picos/PI para os procedimentos cabíveis. Ele responderá por Lesão corporal culposa na direção de veículo e Embriaguez ao volante



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES