Seis piauienses foram presos em flagrante durante atos em Brasília

Outros três piauienses, que estavam presentes no ato do dia 8 de janeiro, não foram presos, mas serão responsabilizados pelos respectivos crimes

Seis piauienses foram presos em flagrante durante atos em Brasília | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Gabinete de Crise contra atos antidemocráticos da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou, na tarde dese sábado (21), que encerrou os levantamentos sobre as investigações das participações de piauienses nos atos contra o Estado Democrático de Direito, ocorridos no último dia 8 de janeiro, em Brasília.

Segundo a Secretaria de Segurança, seis piauienses foram presos em flagrante participando dos atos no dia 8/1, em Brasília.

Outros três piauienses, que estavam presentes no ato do dia 8 de janeiro, não foram presos, mas serão responsabilizados pelos respectivos crimes.

Seis piauienses foram presos em flagrante durante atos em Brasília - Foto: Evaristo Sá/AFP

Ainda segundo a polícia, três piauienses foram identificados como líderes do movimento que, desde outubro de 2022, convocam manifestantes a praticarem atos criminosos, como vandalismo de prédios públicos e suspensão de serviços públicos no estado do Piauí.

Foi identificado, ainda, um piauiense que seria responsável pela arrecadação financeira para custear as despesas de uma viagem para Brasília, onde os envolvidos participariam dos atos do dia 8 de janeiro, porém, investigadores da Polícia Civil constataram que nenhum ônibus saiu do Piauí regularmente fretado com destino à Brasília para tal evento.

As pessoas identificadas e envolvidas em tais atos serão intimadas para prestarem informações para a Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança Pública, informou ainda que, encaminhou para as Corregedorias das Polícias Civil e Militar, nomes de dois policiais que também participavam da organização dos atos de vandalismo em prédios públicos e obstrução de serviços públicos no Piauí. Essas convocações aconteceram durante o mês de outubro de 2022 e esses agentes não estão na relação como participantes dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES