Seis presos escapam do 9º Distrito Policial de Fortaleza

presos da cela 3 da delegacia serraram as grades do xadrez

Seis presos escapam do 9º Distrito Policial de Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rotina de fuga de presos de delegacias superlotadas em Fortaleza voltou a se repetir ontem. Desta vez, seis detentos serraram as grades de uma cela do 9? Distrito Policial (DP), na Praia do Futuro, e conseguiram escapar, escalando o muro da delegacia. Por?m, um dos fugitivos foi recapturado rapidamente por uma equipe do Ronda do Quarteir?o.

A fuga aconteceu por volta das sete da manh?. Os presos da cela 3 da delegacia serraram as grades do xadrez e a grade sobre a parede que separa o corredor de acesso ?s celas do p?tio interno do 9? DP. Em seguida, entraram numa sala de apoio, abriram a janela e escalaram o muro lateral da delegacia, ganhando a liberdade.

No momento da fuga, apenas o permanente, o inspetor Leandro Gon?alves, estava no local. Ele contou que, ao perceber uma movimenta??o estranha, foi observar como estavam os presos e descobriu a fuga. O inspetor disparou um tiro para o alto e tr?s detentos acabaram desistindo da escapar.

A cela violada abrigava nove presos. ?Pelo menos, evitei que tr?s deles conseguissem fugir?, avaliou o inspetor. Contudo, o fugitivo Leonardo Torres de Castro, conhecido como Dudu?, foi recapturado menos de duas horas depois da fuga pela equipe da RP 1123 do Ronda do Quarteir?o, composta pelos PMs Gomes, Avelino e Mota. ?Dudu? estava escondido na casa da fam?lia, na Favela Joana D`Arc, na Praia do Futuro.

Foragidos

Com a recaptura de Dudu, permanecem foragidos: Francisco Leonardo de Sousa, Jorge Eduardo Ver?ssimo, Paulo de Aguiar Silva, Ant?nio Carlos Pereira de Sousa e Alexsandro de Carvalho Moura.

Todos tem idade pouco acima dos 18 anos. Quatro deles respondem por assalto ? m?o-armada e um por furto.

O xadrez do 9? DP, com tr?s celas, tem capacidade para 15 presos, mas ontem pela manh? abrigava 24 detentos. A ?ltima fuga na delegacia aconteceu em agosto do ano passado. Quatro presos fugiram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES