Sejus utiliza presos para apagar pichações de grupos criminosos no Piauí

A limpeza dos logradouros aconteceu com o uso da mão de obra carcerária oriunda da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite.

Trabalho | Thanandro Fabrício/Sejus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí iniciou mais um projeto revolucionário no sistema prisional. Na quinta-feira (03/03), o órgão, em parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar, realizou a limpeza de logradouros públicos na cidade de Campo Maior que possuíam pichações alusivas a organizações criminosas. O serviço foi feito por detentos custodiados na unidade penal da cidade.

A limpeza dos logradouros aconteceu com o uso da mão de obra carcerária oriunda da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite e foi feita em vários bairros da cidade do Norte do Estado.

Serviço foi feito por detentos custodiados na unidade penal da cidade - Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

"É uma ação simples, mas que tem uma significância enorme. As forças de segurança estão retirando essas pichações de facções criminosas.Tivemos um seminário sobre a ação desses grupos e, agora, estamos agindo de forma concreta para demonstrar que o Estado tem o poder e que a Lei é que determina as diretrizes no Estado do Piauí ", disse o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Etevaldo Alves.

"A ação de Campo Maior foi extremamente exitosa e significativa. Os próprios internos do sistema prisional estiveram nas ruas da cidade apagando símbolos de organizações criminosas que agem contra o Estado e a nossa sociedade. Tudo isso foi feito graças ao empenho dos nossos Policiais Penais e, também, da parceria que tivemos com os amigos do 15º Batalhão, localizado em Campo Maior ", frisou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

De acordo com a Lei de Execução Penal, o detento tem direito a diminuir um dia de sua pena a cada três dias trabalhados.

Detento tem direito a diminuir um dia de sua pena a cada três dias trabalhados - Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

Mão de obra foi oriunda da Penitenciária José de Arimateia Barbosa - Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

Muros possuíam pichações alusivas a organizações criminosas - Foto: Thanandro Fabrício/Sejus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES