Senado Federal instala CPI das ONG“s

Senado Federal instala CPI das ONG“s

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Senado Federal instalou na tarde desta quarta-feira (3) a CPI que vai investigar as Organiza?es N?o Governamentais (ONGs) e as Organiza?es da Sociedade Civil de Interesse P?blico (Oscips).

A proposta, apresentada inicialmente pelo senador Her?clito Fortes (DEM-PI), foi lida em Plen?rio no final do ano passado, mas diverg?ncias entre partidos da oposi??o e da base do governo impediam a sua instala??o.

Nesta quarta-feira, finalmente, em meio a elogios ao senador Her?clito Fortes pela iniciativa e determina??o, foi eleito para presidente da CPI o senador Raimundo Colombo (DEM-SC). O relator e o vice-presidente ser?o indicados somente na pr?xima ter?a-feira (9).

Her?clito esclareceu mais uma vez que o objetivo dessa comiss?o parlamentar de inqu?rito n?o ? punir as ONGs que prestam bom servi?o para o pa?s, mas apenas aquelas em que os recursos repassados a elas s?o utilizados de forma suspeita. "Investigar as ONGs vai beneficiar tanto o pr?prio governo como o Brasil", esclareceu o democrata.

A CPI das ONGs ser? composta por 11 senadores titulares e sete suplentes e investigar?, no prazo de 120 dias, den?ncias de irregularidades na libera??o de recursos p?blicos para ONGs e Oscips, bem como a utiliza??o, por essas entidades, destes e de outros recursos por elas recebidos no exterior, no per?odo de 1999 a 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES