Serial killer 'Maníaco da Corrente' é encontrado morto no Espírito Santo

Corpo foi encontrado dentro de casa pela mulher

Paulo José Lisboa foi preso em Vitória, em 2008 | Reprodução/TV Gazeta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido como "Maníaco da Correne", Paulo José Lisboa foi encontrado morto dentro de casa nesta sexta-feira, em Guarapari, no Espírito Santo.

Paulo tinha 53 anos e foi apontado como serial killer nos anos 90 e condenado pela morte de cinco pessoas e espancamento de outras seis no estado de São Paulo.

Nos crimes, ele sempre usava uma corrente para estrangular as vítimas. No Espírito Santo, Paulo também chegou a responder por seis assassinatos e pelo menos duas tentativas de homicídio.

Paulo José Lisboa foi preso em Vitória, em 2008, após ficar 10 anos foragido  — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Histórico

Após ficar 10 anos foragido, ele foi preso em Vitória, em 2008. Na época, a prisão repercutiu em todos os noticiários do Brasil e Paulo José Lisboa foi até apontado como um dos maiores homicidas do interior paulista.

O "Maníaco da Corrente" tinha como alvo prostitutas e travestis. Quando foi preso no Espírito Santo, confessou os crimes e chegou a contar, com frieza, como agia para matar as vítimas.

Paulo estava solto desde 2017, quando conseguiu a liberdade após uma decisão da Justiça. Vizinhos contaram que ele vivia na região há alguns anos e era uma pessoa muito reservada.

O corpo foi encontrado pela esposa. Ela contou à Polícia Militar que ficou vários dias fora de casa, visitando parentes. Quando retornou, sentiu um cheiro forte já no portão. O marido estava caído, morto, no quarto do casal. Ela mesma contou que o marido era o homem apontado como o "Maníaco da Corrente".

O corpo dele foi levado pro Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Como o corpo já estava em estado avançado de decomposição, a polícia acredita que Paulo morreu há mais de dois dias, mas vizinhos disseram que não viam o homem há quase uma semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES