Sete familiares são presos suspeitos da morte de bebê em ritual em Teresina

Além disso, a prisão dos pais e avós da criança foram prorrogadas por mais 30 dias, segundo o delegado Matheus Zanatta.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou o cumprimento de 7 ordens judiciais nesta segunda-feira (21), sendo 3 mandados de prisão temporária e 4 internações provisórias, referentes ao caso do bebê Wesley Carvalho Ferreira, morto queimado durante um ritual realizado pelos próprios familiares.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, coordenador das Delegacias Especializadas, a representação das ações foi pautada diante das contradições nos depoimentos dos pais e avós da criança, que tiveram suas prisões prorrogadas por mais 30 dias. 

“Por isso que a Polícia Civil decidiu efetuar essas novas representações com o intuito de concluir o inquérito policial. Hoje também estamos prorrogando as 4 prisões temporárias feitas a 30 dias atrás, que são os pais da criança e também os avós”, disse o delegado. 

Leia Mais

Os adultos foram levados para sede do DPCA e os adolescentes devem ficar recolhidos pelo prazo de 45 dias. Entre os menores, está o suposto ‘profeta’ citado pelos familiares nas oitivas. 

Na noite do dia 21 de fevereiro, a Polícia Civil realizou a prisão do pai, da mãe, Angela Valeria Ferreira, de 21 anos, e dos avós paternos do menino Wesley Carvalho Ferreira, bebê de 1 ano e 9 meses. A morte do menino ocorreu depois que a família realizou jejum por duas semanas durante  ritual realizado e tendo o corpo queimado em seguida, conforme as investigações.

Sete pessoas são presas suspeitas da morte de bebê em ritual em Teresina (Foto: Redes Sociaisi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES