Sete PMs e cinco vigilantes são presos após invadirem fazenda no Piauí

O grupo rendeu o dono da fazenda e retirou todos os funcionários da propriedade.

Sete PMs e cinco vigilantes são presos após invadirem fazenda no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete policiais militares do Maranhão e cinco vigilantes foram presos, nessa segunda-feira (31), por estarem envolvidos em uma disputa por território na Fazenda Maringá, na zona rural de Ribeiro Gonçalves, região Sul do Piauí. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil de Uruçuí.

Segundo o relato da PM, os 12 homens chegaram armados na fazenda a mando do dono de outra propriedade. O grupo afirmava que o fazendeiro não tinha direito pelo território. Eles renderam o dono da fazenda Maringá e retiraram da localidade todos os funcionários, exceto um, que foi obrigado a fazer a retirada da divisória entre as propriedades.

Armas apreendidas após conflito agrário - Foto: Divulgação/PM 

O Delegado da PC de Uruçuí, Célio Benício, informou ao MeioNorte.com, que após o ato, a vítima entrou em contato com a polícia. "Pelo menos 4 carros com policiais armados estavam envolvidos em conflito agrário, situação comum aqui na região, infelizmente", relatou.

"A guarnição da Polícia Militar e uma quipe da Polícia Civil de Uruçuí se designaram para o local indicado. Durante as diligências, foram encontrados 7 policiais militares, 5 vigilantes e o encarregado de fazer a vigilância dessa área. Todos foram dirigidos à sede da Delegacia Regional de Uruçuí, onde foram autuados e agora se encontram à disposição da Justiça", finalizou o delegado.

Com eles, também foram apreendidos os quatro veículos e cinco pistolas da PM do Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES