mais

Sindicato solicitará inquérito contra advogados que “ameaçaram” delegado

Em nota, o Sindepol afirmou que vai solicitar a instauração de um inquérito policial para identificar e responsabilizar os advogados envolvidos.

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí divulgou uma nota de repúdio na manhã desta sexta-feira, 03 de dezembro, contra a atitude dos advogados que estavam na Central de Flagrantes de Teresina na madrugada de hoje após a prisão do advogado Marcus Vinícius Nogueira envolvido em um acidente que matou uma pessoa.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí estava em alta velocidade no seu veículo modelo SW4 quando colidiu contra o Fiat Siena conduzido por Raimundo Nonato da Silva Oliveira, de 53 anos, que veio a óbito no local.

A polícia realizou a prisão do advogado em flagrante e o conduziu para a Central de Flagrantes. Após a detenção, vários colegas de profissão foram ao local e iniciaram um bate boca contra o delegado de plantão, Danilo Barroso. Vários vídeos circulam nas redes sociais, entre eles, um que mostra o momento que o delegado é encurralado pelos advogados que tentavam impedir a prisão do colega.

Em nota, o Sindepol afirmou que vai solicitar a instauração de um inquérito policial para identificar e responsabilizar os advogados envolvidos:

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem a público manifestar repúdio à atitude de supostos advogados que tentaram impedir o trabalho do Delegado Danilo Barroso durante plantão na madrugada de hoje na Central de Flagrantes de Teresina. 

O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos “advogados” envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB. 

Delegado Danilo Barroso foi "encurralado" por supostos advogados na Central - Foto: ReproduçãoDelegado Danilo Barroso foi 'encurralado' por supostos advogados na Central - Foto: Reprodução

Na segunda-feira, essa entidade sindical também tratará com o Delegado Geral sobre as medidas de segurança orgânica na Central de Flagrantes, e demais unidades policiais, solicitando a restrição no acesso às dependências das unidades, somente a servidores e quem estiver em atendimento.

Prestamos solidariedade ao Delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso. 

O ACIDENTE

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o exato momento da colisão envolvendo o veículo modelo SW4 conduzido pelo advogado Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira e o Fiat Siena, onde o motorista identificado como Raimundo Nonato da Silva Oliveira veio a óbito e três pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de nove meses.

Nas imagens, é possível ver que o Siena seguia na Odilon Araújo quando foi colhida pela SW4 que vinha em alta velocidade pela Avenida Higino Cunha.

Advogado Marcus Nogueira aguarda audiência de custódia após acidente - Foto: Cidades na NetAdvogado Marcus Nogueira aguarda audiência de custódia após acidente - Foto: Cidades na Net

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail