Sindicato solicitará inquérito contra advogados que “ameaçaram” delegado

Em nota, o Sindepol afirmou que vai solicitar a instauração de um inquérito policial para identificar e responsabilizar os advogados envolvidos.

delegado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí divulgou uma nota de repúdio na manhã desta sexta-feira, 03 de dezembro, contra a atitude dos advogados que estavam na Central de Flagrantes de Teresina na madrugada de hoje após a prisão do advogado Marcus Vinícius Nogueira envolvido em um acidente que matou uma pessoa.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí estava em alta velocidade no seu veículo modelo SW4 quando colidiu contra o Fiat Siena conduzido por Raimundo Nonato da Silva Oliveira, de 53 anos, que veio a óbito no local.

A polícia realizou a prisão do advogado em flagrante e o conduziu para a Central de Flagrantes. Após a detenção, vários colegas de profissão foram ao local e iniciaram um bate boca contra o delegado de plantão, Danilo Barroso. Vários vídeos circulam nas redes sociais, entre eles, um que mostra o momento que o delegado é encurralado pelos advogados que tentavam impedir a prisão do colega.

Em nota, o Sindepol afirmou que vai solicitar a instauração de um inquérito policial para identificar e responsabilizar os advogados envolvidos:

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem a público manifestar repúdio à atitude de supostos advogados que tentaram impedir o trabalho do Delegado Danilo Barroso durante plantão na madrugada de hoje na Central de Flagrantes de Teresina. 

O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos “advogados” envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB. 

Delegado Danilo Barroso foi 'encurralado' por supostos advogados na Central - Foto: Reprodução

Na segunda-feira, essa entidade sindical também tratará com o Delegado Geral sobre as medidas de segurança orgânica na Central de Flagrantes, e demais unidades policiais, solicitando a restrição no acesso às dependências das unidades, somente a servidores e quem estiver em atendimento.

Prestamos solidariedade ao Delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso. 

O ACIDENTE

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o exato momento da colisão envolvendo o veículo modelo SW4 conduzido pelo advogado Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira e o Fiat Siena, onde o motorista identificado como Raimundo Nonato da Silva Oliveira veio a óbito e três pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de nove meses.

Nas imagens, é possível ver que o Siena seguia na Odilon Araújo quando foi colhida pela SW4 que vinha em alta velocidade pela Avenida Higino Cunha.

Advogado Marcus Nogueira aguarda audiência de custódia após acidente - Foto: Cidades na Net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES