O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim, filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim, foi assassinado a tiros em sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon. O crime foi registrado por volta de 01h desta sexta-feira, 18 de novembro. 

Nicolau Terceiro é sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim e da deputada estadual e ex-prefeita de Timon, Professora Socorro Waquim.

Nicolau Terceiro é sobrinho da deputada Socorro Waquim - Foto: ReproduçãoNicolau Terceiro é sobrinho da deputada Socorro Waquim - Foto: Reprodução

Em entrevista ao meionorte.com, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, Tenente Coronel Sousa informou que a vítima estava na cozinha no momento que foi morta e o criminoso utilizou um basculante para conseguir efetuar os disparos. 

“A polícia foi acionada por volta de 01h para o local e isolamos a área. Fomos informados que uma pessoa fora da residência, através de um basculante efetuou os disparos contra ele. Tivemos a preocupação de saber se levaram alguma coisa da casa, se havia sido um assalto. Isso tudo está sendo investigado”, declarou.

O comandante disse ainda que os pais da vítima estavam dormindo no momento do crime. “Ele não morava só, morava com os pais que estavam dormindo. Procuramos por câmeras nas proximidades, mas não foi encontrada nenhuma. A motivação e a investigação sobre os autores ficará a cargo da Polícia Civil”, pontuou.

Ainda não se tem informações sobre a motivação do assassinato, nem quem teria efetuado os disparos. A Delegacia de Homicídios de Timon investigará o caso.

Através do seu perfil no Instagram, a deputada Socorro Waquim publicou uma mensagem de 'luto' e informou que o velório ocorre a partir das 11h e o sepultamento será às 17h no Cemitério Jardim das Flores, em Timon.

Vítima estava na cozinha no momento que foi assassinada - Foto: ReproduçãoVítima estava na cozinha no momento que foi assassinada - Foto: Reprodução