Soldado que matou ex-mulher e amigo dela vai a júri popular no Maranhão

Crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2020, em um apartamento, no bairro Vicente Fialho, em São Luís

crime | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vai a júri popular o soldado Carlos Eduardo Nunes Pereira, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), acusado de matar a tiros a ex-mulher, Bruna Lícia Fonseca Pereira, de 23 anos, e o homem que estava com ela, José Wilian dos Santos Silva, de 24 anos. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2020, em um apartamento, no bairro Vicente Fialho, em São Luís.

Soldado Carlos Eduardo vai a Júri Popular após matar ex-mulher e amigo dela 

Além de designar a sessão tribunal do júri, que vai ocorrer no dia 28 de abril, no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, em decisão, também manteve a prisão preventiva do militar.

“Analisando os autos, em cumprimento ao disposto no parágrafo único do artigo 316 do CPP, de ofício, faço o reexame da necessidade da manutenção da prisão preventiva do acusado CARLOS EDUARDO NUNES PEREIRA, vislumbrando que não ocorreu nenhuma mudança fática apta a modificar o entendimento deste Juízo quanto à necessidade da prisão do réu, permanecendo inalterados o fumus comissi delicti e o periculum libertatis fundamentados na decisão que decretou a prisão cautelar dele e nas demais decisões que a mantiveram, devendo permanecer preso, preventivamente, para a garantia da ordem pública e, principalmente, a aplicação de lei penal, nos termos dos artigos 312 e 313, ambos do CPP”, diz o magistrado na decisão.

Em junho de 2021, o militar foi reintegrado ao efetivo da PMMA por meio de liminar judicial, em caráter provisório, assinada juiz Nelson de Moraes Rego, da Auditoria da Justiça Militar.

Bruna e José Wilian foram mortos pelo soldado 

Relembre o caso

Um militar identificado como Carlos Eduardo foi preso após matar a própria esposa e um homem, que seria amante dela, no Condomínio Pacífico I, no bairro Vicente Fialho, em São Luís.

Segundo a testemunhas, Carlos Eduardo teria chegado mais cedo em casa e flagrado a esposa, identificada como Bruna Lícia, junto com o rapaz José Wilian. Irritado, o militar teria efetuado sete disparos contra os dois, que morreram na hora.

Após o crime, Carlos Eduardo teria entregado a arma para o tio, que é sargento da polícia, e foi levado para a Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES