SP: 13 presos cavam túnel de 6 m e fogem de cadeia

SP: 13 presos cavam túnel de 6 m e fogem de cadeia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Treze presos cavaram um t?nel de aproximadamente 6 m de comprimento e fugiram pelos fundos da cadeia p?blica de Guariba, interior de S?o Paulo, na madrugada de hoje. Eles sa?ram em um terreno baldio que fica ao lado de uma s?rie de casas. Nenhum vizinho viu a fuga e tamb?m ningu?m quis comentar o epis?dio. Apenas um detento foi recapturado.

Por telefone, nenhum representante da Pol?cia Civil falou sobre a fuga. Informa?es passadas por policiais civis e militares da cidade s?o de que os 13 presos ocupavam uma das quatro celas da cadeia. O carcereiro s? percebeu a aus?ncia dos internos ao passar pelo corredor e encontrar s? a terra no xadrez.

Bombeiros disseram que o t?nel tinha ilumina??o. N?o foi dada uma estimativa de h? quanto tempo a passagem vinha sendo cavada. At? agora, apenas um preso foi recapturado na cidade de Prad?polis. A pol?cia n?o informou nomes e a condena??o dos fugitivos. O Grupo de Opera?es Especiais (GOE) fez uma revista na cadeia ap?s a fuga; nada foi encontrado.

A cadeia de Guariba tem capacidade para 25 presos, mas abrigava 60 antes da fuga. De acordo com a Secretaria de Seguran?a P?blica, o Estado de S?o Paulo tem hoje 196 cadeias, sendo 62 femininas e 134 masculinas. Em 2007, 26 carceragens foram desativadas e o programa de continua, de forma ininterrupta e sem prazo espec?fico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES