SSP realiza reunião para traçar plano de segurança no litoral do Piauí

Na reunião, foram discutidas ações preventivas e efetivas, além do uso de ferramentas para maximizar o emprego da tropa, dos meios de inteligência.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí se reuniram com as polícias Militar e Civil do Estado, nesta sexta-feira (3), em Parnaíba, para discutir a atuação das forças de segurança na planície litorânea, com o objetivo de combater a criminalidade na região. 

Na reunião, foram discutidas ações preventivas e efetivas, além do uso de ferramentas para maximizar o emprego da tropa, dos meios de inteligência e, consequentemente, melhorar as ações das forças de segurança.

SSP realiza reunião para traçar plano de segurança no litoral do Piauí  (Foto: Divulgação)

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, o objetivo principal do encontro foi discutir o reforço do policiamento, tanto ostensivo quanto na parte investigativa, na região litorânea.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a reunião com a cúpula da segurança pública teve como objetivo principal a implantação de medidas de segurança no litoral do estado, usando como exemplo o modelo adotado no município de Piripiri. "A ideia é alinhar as forças de segurança estaduais, juntamente com as municipais e a nível Federal, tendo apoio do Ministério Público e também do Tribunal de Justiça, ou seja, a ideia é agilizar mandados de prisão, busca e apreensão, fortalecer os inquéritos policiais e a presença das polícias nas ruas, trabalhando de forma preventiva e em lugares estratégicos", explicou o comandante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES