STJ deve julgar hoje pedido de liberdade de médico acusado de estuprar 56 mulheres

Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado

Medico acusado de 56 estupros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar ainda nesta sexta-feira (21) o pedido de liberdade para o médico Roger Abdelmassih. Ele é acusado de estuprar 56 mulheres e está preso desde segunda-feira (17) no 40º Distrito Policial, na Zona Norte de São Paulo.

O advogado do acusado, José Luís de Oliveira Lima, entrou com pedido habeas corpus no STJ na quinta-feira (20), um dia após o Tribunal de Justiça de São Paulo indeferir um pedido de liberdade provisória impetrado no início da semana.

Ainda antes da divulgação da sentença, o defensor já havia afirmado a inocência do cliente. Para Oliveira Lima, a prisão foi ?manifestamente ilegal?.

Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado. A medida foi tomada pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), após reunião com os integrantes do órgão na terça-feira (18).

A Clínica e Centro de Pesquisa Abdelmassih, por meio de nota divulgada nesta quarta (19), afirmou que mantém padrões éticos e legais nos procedimentos médicos realizados em suas pacientes. O centro médico é gerenciado por Abdelmassih, que tem 65 anos.

O médico também é investigado por suposta manipulação genética. Ele foi indiciado em junho pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. O Cremesp abriu 51 processos ético-profissionais contra o profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES