STJ rejeita pedido de habeas corpus do casal Nardoni

A entrada com o pedido de habeas corpus no STJ foi feita na tarde desta sexta-feira (16)

STJ rejeita pedido de habeas corpus do casal Nardoni | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justi?a (STJ) rejeitou na noite desta sexta-feira (16) o pedido de habeas corpus para Alexandre Nardoni e Anna Jatob?, pai e madrasta da menina Isabella, morta em 29 de mar?o. O ministro do STJ Napole?o Nunes Maia Filho n?o viu "defeito" na decis?o do desembargador Caio Cangu?u de Almeida, que, na ter?a-feira (13), decidiu manter os dois na pris?o.

Para Maia filho, a determina??o do desembargador da 4? C?mara Criminal exp?e "com fundamento e l?gica" a necessidade de tornar exce??o "uma important?ssima conquista cultural (direito ? liberdade), quando diante da situa??o em que outro valor, igualmente relevante, se ergue e se imp?e como merecedor de prioridade", segundo nota no site do STJ.

A entrada com o pedido de habeas corpus no STJ foi feita na tarde desta sexta-feira (16) pela defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob?. O casal est? preso desde a amdrugada de 8 de maio. Nardoni est? na enfermaria do Centro de Deten??o Provis?ria de Guarulhos, na Grande S?o Paulo, e Anna Jatob?, na Penitenci?ria Feminina de Trememb?, no interior do estado.

Para a pol?cia e o Minist?rio P?blico, n?o h? d?vidas de que o pai e a madrasta de Isabella s?o os autores do crime. A menina morreu ap?s ser atirada do 6? andar do pr?dio de Nardoni, na Zona Norte de S?o Paulo. Laudos periciais apontaram que a crian?a foi agredida e sofreu esganadura antes de ser jogada do apartamento.

O caso ganhou repercuss?o. Quando tiveram a pris?o preventiva decretada e foram presos no dia 8, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob? deixaram o apartamento do pai dela, em Guarulhos, Grande S?o Paulo, sob gritos de ?assassinos?. Do lado de fora do edif?cio, uma multid?o de cerca de 800 pessoas ficou para acompanhar a sa?da dos dois at? a pris?o. Nardoni e a mulher deixaram o local algemados e em carros separados.

Em entrevista ao G1, o av? paterno de Isabella, Antonio Nardoni, admitiu que havia risco de o STJ n?o aceitar o pedido para an?lise. ?Risco sempre existe. Tem uma s?mula que afasta isso. Os advogados est?o entrando com um embasamento muito bom. Acho que h? possibilidade de eles aceitarem em raz?o de jurisprud?ncia que existe?, defendeu ele nesta sexta-feira (16).

Nardoni e Anna Carolina tiveram de ser transferidos das pris?es para onde foram inicialmente, porque foram hostilizados por outros presos e correriam risco de vida. Ela estava na Penitenci?ria Feminina de Santana e ele, no 13? DP (Casa Verde).

Mesmo afirmando que o Centro de Deten??o Provis?ria 2 de Guarulhos, onde o pai de Isabella est? atualmente, ?? um local seguro?, a defesa do casal pretende pedir novamente que ele seja transferido para uma cadeia com detentos com n?vel superior de ensino. Isolada das outras presas, Anna Carolina estaria com problemas intestinais por apresentar dist?rbios nervosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES