Strans e GCM recuperam moto roubada e apreendem motocicletas em Teresina

A Strans reforça aos condutores que evitem estacionar nas áreas proibidas para não serem autuados

Strans e GCM recuperam moto roubada e apreendem motocicletas em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante operação de rotina de fiscalização de trânsito de veículos estacionados em áreas não autorizadas, de acordo com o CTB, na segunda-feira (14), a equipe de Agentes de Trânsito, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), recuperou uma moto roubada, com ausência de emplacamento e apreendeu outras motos estacionadas em áreas não autorizadas nos termos da Lei Federal n° 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após consultas aos sistemas, ficou constatado que o veículo possuía restrição de Roubo/Furto. A operação aconteceu, na tarde de ontem, na rua Mato Grosso, próximo à avenida Pinel, no bairro Cabral, na zona Sul de Teresina.

Strans e GCM recuperam moto roubada e apreendem motocicletas em Teresina - Foto: Ascom

A gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans, Carla Sales, explica que as ações de fiscalização nas regiões estão sendo intensificadas para ordenar o estacionamento do local, por meio das autoridades de trânsito, para combater as irregularidades que ocorrem em todas as zonas da cidade.

“O objetivo da fiscalização é para monitorar irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para estacionarem os seus veículos”, explicou a gerente Carla Sales.

Strans e GCM recuperam moto roubada e apreendem motocicletas em Teresina - Foto: Ascom

A Strans reforça aos condutores que evitem estacionar nas áreas proibidas para não serem autuados. Os preços das multas de estacionamento irregular variam de R$ 88,38, quando a infração é leve, a R$ 293,47, quando é gravíssima.

Em 19 dos 20 casos previstos no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é removido do local, gerando gastos também com reboque e diária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES