Suposta ameaça de bomba em mala mobiliza a PF em aeroporto e atrasa voo

A PF prontamente identificou o indivíduo e o conduziu até a delegacia, onde a mala foi examinada, constatando-se que não havia material explosivo.

Durante o incidente, os passageiros ficaram retidos no aeroporto por aproximadamente três horas. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) foi mobilizada no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, devido a uma suposta ameaça de bomba. Um passageiro teria mencionado possuir um artefato explosivo em sua mala. A PF prontamente identificou o indivíduo e o conduziu até a delegacia, onde a mala foi examinada, constatando-se que não havia material explosivo.

Segundo informações fornecidas por uma atendente da companhia aérea, o passageiro teria mencionado a posse de uma bomba. Entretanto, o homem de 43 anos negou ter feito tal comentário quando questionado pela PF. Após ser interrogado, ele foi liberado. Caso a denúncia seja comprovada, poderá ser acusado pelo crime de exposição ao risco da aviação civil, podendo ser enquadrado pela Lei Antiterrorismo.

Durante o incidente, os passageiros ficaram retidos no aeroporto por aproximadamente três horas, sendo que as malas foram liberadas apenas às 2h20min da madrugada, de acordo com relatos de um dos viajantes. A Azul Linhas Aéreas, responsável pela aeronave, em nota enviada à NSC, não mencionou a necessidade de pouso emergencial. A empresa ressaltou que, após procedimentos realizados por oficiais, o avião foi autorizado a seguir sua rota planejada.

A companhia aérea destacou a importância dessas averiguações para garantir a segurança das operações das aeronaves, pois a segurança é uma prioridade para a empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES