Suspeita de matar amiga depõe: “Pesquisamos na internet como fazer”

Bianca Pazzinato, de 18 anos, teria sido assassinada pelas duas colegas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob forte esquema de segurança, o juiz Thiago Soares Castelliano interrogou, na tarde desta segunda-feira (5), as adolescentes de 16 e 17 anos suspeitas de matar a facadas a estudante Bianca Mantelli Pazzinato, de 18 anos. Durante a audiência, no Fórum de Jataí, cidade do sudoeste goiano onde o assassinato aconteceu, a garota de 17 anos deu a sua versão para os fatos: "Durante uma semana planejamos tudo, pesquisamos na internet como matar uma pessoa".

A imprensa não foi autorizada a entrar, mas o interrogatório foi acompanhado pela assessoria de Tribunal de Justiça de Goiás, que repassou as falas da adolescente à imprensa. Primeira a ser interrogada, a adolescente de 17 anos disse que matou a vítima porque não conseguiria vê-la com outra pessoa.

O interrogatório durou menos de uma hora. A adolescente disse que começou um namoro com Bianca no dia 3 de março deste ano. Segundo ela, a outra menor a ajudou no crime "por questão de amizade". Ela chorou ao olhar para a mãe e disse: ?Estou muito arrependida, principalmente quando penso nas famílias?.

A estudante atribuiu a preparação do crime à amiga de 16 anos que teria, inclusive, comprado todo o material utilizado no assassinato de Bianca. "Sempre a achei uma pessoa agressiva e eu sabia que ela iria fazer isso por mim?, relatou.

Logo após o interrogatório da adolescente de 17 anos, o juiz deu início à audiência da menina de 16 anos. Ela, no entanto, preferiu exercer o direito de se manter calada, recusando-se a responder às perguntas.

Nova audiência

Uma nova audiência foi marcada para 19 de setembro, quando devem ser ouvidas sete testemunhas de acusação. A defesa terá até a quinta-feira (8) para apresentar suas testemunhas.

Apesar do inquérito não estar totalmente concluído, o Ministério Público ofereceu representação criminal pedindo a aplicação de medida socioeducativa de internação pelo prazo máximo de três anos. Até que saia a sentença, as garotas ficam sob custódia no Centro de Internação de Goiânia, de onde saíram nesta manhã para serem interrogadas e para onde devem voltar ainda nesta segunda-feira.

As menores estão apreendidas em Goiânia a pedido do Conselho Tutelar de Jataí. O órgão temia que elas pudessem ser linchadas se permanecessem na cidade, já que há uma forte comoção popular com a morte de Bianca.

Morte

Bianca foi assassinada a facadas por volta das 10h30 do último dia 29 de julho, em Jataí. Conforme a Polícia Civil, as suspeitas de cometer o crime são duas amigas da vítima, de 16 e 17 anos, que estão apreendidas. O corpo da jovem foi encontrado no mesmo dia na casa da menina mais velha, embrulhado em sacos plásticos debaixo de uma cama.

Em entrevista, a suspeita contou que a motivação do assassinato seria a recusa da vítima em manter um namoro. "Ela não ia ficar comigo. Não queria que ficasse com mais ninguém também", declarou. Entretanto, as famílias da menor de idade e de Bianca afirmam que não tinham conhecimento do relacionamento homoafetivo entre elas.

Tia da universitária, Júlia Pazzinato nega que Bianca tivesse qualquer relacionamento amoroso com a suspeita. ?Ela não queria envolvimento com essa menina. Bianca era perseguida por ela?, ressaltou a parente da vítima.

A Polícia Civil encontrou um caderno que reforça a suspeita de que o assassinato da estudante foi premeditado. No caderno, estavam listados os objetos que deveriam ser utilizados para matar Bianca, entre eles uma faca, luvas, e até uma barra de ferro.

Antes do crime, a menor de idade tinha escrito uma carta para Bianca declarando seu amor por ela. Na declaração, a suspeita escreveu: "Te amo muito, não por escolha, meu coração te escolheu sozinho, não me deu chance de defesa".

A adolescente de 17 anos contou que Bianca tentou lutar antes de ser morta. ?Ela se debateu e queria gritar. Ficou muito desesperada?, declarou.

O inquérito policial deve ser concluído até a próxima quarta-feira (7).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES