Suspeito cita vídeo de sexo com padre, mas nega ter matado sargento

Sérgio foi assassinado quando tentava fazer o flagrante da extorsão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem de 32 anos suspeito de ter matado um sargento da Polícia Militar na segunda-feira (19), em Matão (SP), nega o crime, segundo o advogado de defesa. Edson Ricardo da Silva admite, no entanto, que tentou extorquir o padre da Paróquia Santo Expedito, Edson Maurício, com um vídeo dos dois fazendo sexo.

O sargento da Força Tática Paulo da Polícia Militar Sérgio de Arruda foi assassinado quando tentava fazer o flagrante da extorsão com outros três policiais, segundo a Polícia Civil.Luiz Antônio Carlos Venção, de 28 anos, e Diego Afonso Siqueira Santos, de 22, que teriam gravado o vídeo também estavam no local do crime, mas também negam envolvimento. O trio teve a prisão temporária decretada e continua foragido.

Em entrevista, Luiz Gustavo Vicente Penna, advogado de Edson e Luiz, disse que os três estão fora do estado porque estão com medo e que vai solicitar perícias à polícia antes de apresentar os clientes. Ainda não está definido se ele também vai defender Diego.

“Eles não têm interesse em ficar foragidos, eles estão preocupados com a integridade deles”, disse Penna.

O padre não apareceu mais na paróquia após o caso. A Dioecese de São Carlos informou que aguarda a investigação policial e iniciou "procedimentos cabíveis no âmbito eclesial". A Polícia Civil não quis dar detalhes da investigação.

A PM instarou inquérito militar para apurar o motivo dos quatro militares, dois cabos e dois sargentos, terem ido até a casa do padre, já que isso está fora do protocolo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado.

Versão dos suspeitos

Segundo o advogado, Edson tinha um relacionamento homossexual com o padre há cerca de 3 anos. “O padre era o amante dele, bancava ele e começou a pedir exclusividade. A esposa do Edson descobriu e pediu o divórcio. Com raiva, ele decidiu armar a extorsão com o Luiz e o Diego”, disse.

Edson, segundo a defesa, pediu R$ 80 mil para não divulgar o vídeo dos dois fazendo sexo e marcou um dia para receber o dinheiro na casa do religioso e entregar o CD com o arquivo. A ideia era dividir a quantia com os dois amigos.

“O padre abriu a porta e pediu para eles entrarem. Dois ficaram na sala e o Edson foi chamado para ir até o quarto. No corredor, ele viu um homem armado com roupa branca e encapuzado, que pediu para ele passar o CD. Essa pessoa falou que ele era trouxa e perguntou se ele achava que o vídeo só valia R$ 80 mil. Em seguida falou para eles irem embora”, afirmou o advogado.

Quando o padre abriu o portão para o trio sair, eles ouviram uma discussão e disparos dentro da casa.

“Eles não entenderam e foram embora. Curioso para saber o que aconteceu, o Edson pegou um carro, passou na rua depois de cerca de 40 minutos e viu uma Saveiro com três pessoas em frente à casa. Ele foi embora e no outro dia os três souberam dos fatos”, disse Penna.

Versão de PMs e padre

Na versão dos policiais e do padre divulgada pela Polícia Civil, o religioso estava com medo da extorsão que sofria há cerca de um mês e pediu ajuda a um amigo de Araraquara, que indicou os policiais para flagrar o crime.

Mesmo de folga, o sargento e outros três policiais foram com padre até a casa do padre no bairro Residencial Olivio Benassi.

Os três homens chegaram armados até a casa e, quando entraram, foram surpreendidos pelo sargento Arruda, que levou dois tiros no peito. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Ele era casado e tinha três filhos.

Advogado vai pedir perícias

O advogado de defesa diz que muitas questões precisam ser esclarecidas e acredita que as câmeras de seguranças do bairro podem ajudar na investigação.

“Se o meu cliente atirou no sargento por que os amigos dele policiais não revidaram o tiro? Que eu saiba policial tem que andar armado", disse.

"Por que demoraram para chamar o socorro para o policial atingido, sendo que meus clientes passaram 40 minutos depois e não tinha nenhum movimento de ambulância lá. Será que houve modificação no local dos fatos?”, questionou.

Outra questão, segundo ele, é sobre o motivo de o padre não ter chamado a polícia de Matão. “O padre teria dito que não procurou porque pediu ajuda para o garajeiro, que indicou os policiais. Porque o garajeiro não está assumindo essa intermediação e está negando tudo?”, questionou a defesa.

O advogado disse que vai solicitar as perícias antes de apresentar os suspeitos. Todos já tinham passagem pela polícia por crimes como furto e tráfico.

“Primeiro vou tomar conhecimento do que está acontecendo, solicitar diligências. Como a autoridade policial também tem interesse em chegar à verdade, eu acredito que no máximo em setes dias eu apresente o pessoal. Eles estão com muito medo e arrependidos. Eles não estão entendendo o que aconteceu e estão envolvidos em um crime bárbaro”, afirmou.

O delegado Marlos Marcuzzo não foi encontrado na manhã desta quinta-feira (22) para comentar os apontamentos feitos pelo advogado de defesa. Já o comando da PM informou que não irá se pronunciar no momento por questões de diligências e apurações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES