Suspeito de envolvimento na morte do sargento Maia é preso em Teresina

Contra Paulo César Dias Pereira havia um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de um homem no início do mês de fevereiro deste ano.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um indivíduo identificado como Paulo César Dias Pereira, vulgo “PC”, foi preso nesta quinta-feira (03), suspeito de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Piauí André Freitas Maia, 41 anos. Ele foi preso em uma residência na região da Vila da Guia, na zona Sudeste de Teresina. 

A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre a Força Tarefa e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ao Meionorte.com, o major Audivan Nunes explicou que “PC” é faccionado, homicida e de alta periculosidade. Além disso, Paulo César seria próximo de Francisco Ivan Mendes Júnior, suspeito de ser o autor do disparo que vitimou o sargento e morreu em troca de tiros com a polícia. 

Suspeito de envolvimento na morte so sargento Maia é preso em Teresina (foto:

"Esse é um indivíduo facionado, um dos líderes de uma facção da Vila da Guia. Ele era colado com o Ivan que foi o indivíduo que trocou tiros com os policiais e tombou na semana passada e que tem envolvimento na morte do sargento Maia. Segundo as investigações, apontam esse indivíduo também como participante daquele homicídio como também tem envolvimento no ataque a outro policial, dois dias depois. O certo é que através de uma operação integrada, conseguimos prender esse P.C”, disse. 

O policial havia participado da Operação Metatron horas antes do crime. Ele estava fardado e seguia para sua residência. Maia era lotado no Quartel do Comando Geral. O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, informou que o PM foi atingido com um tiro na altura da testa. 

Mandado de prisão em aberto por homicídio 

Contra Paulo César Dias Pereira havia um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de um homem no início do mês de fevereiro deste ano. A vítima foi executada a tiros na calçada do mercado público do bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. O crime foi flagrado por câmeras de segurança. (assista ao vídeo aqui)

“É um indivíduo que já é homicida e pesa contra ele um mandado de prisão que estava em aberto em Teresina. O pessoal estava atrás dele e chegou uma informação através do nosso serviço de inteligência, que esse indivíduo estava homiziado na Vila da Guia. Nós fizemos o cerco, demos voz de prisão, se entregou e foi preso e apresentado no DHPP”, destacou Audivan Nunes.

O preso tinha mandado de prisão por envolvimento em uma execução no início do ano (Foto: Rede Meio Norte)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES