Suspeito de estelionato é preso no Maranhão pela Polícia Civil do Piauí

Segundo o delegado Anchieta Nery, o investigado detido residia em um condomínio de luxo na zona leste de Teresina

Suspeito de estelionato é detido pela Polícia do Piauí em cidade do MA | Divulgação Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática- DRCI , efetuou, na quinta-feira (19), a prisão preventiva do investigado de iniciais A. S. da S., na cidade de Pio XII, estado do Maranhão, em cumprimento à ordem judicial expedida pelo Juízo da Central de Inquérito da Comarca de Teresina

Trata-se de representação formulada, em curso do Inquérito Policial instaurado no último dia 6 de agosto, a partir da prisão em flagrante de um empresário no interior de uma agência bancária de Teresina, sob a imputação dos crimes de Associação Criminosa  e Estelionato na modalidade Golpe do Boleto – BOLWARE.

Suspeito é detido pela polícia na cidade de Pio XII no Maranhão - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo o delegado Anchieta Nery, titular da DRCI, as investigações avançaram, sendo possível a identificação de outros integrantes da associação criminosa. Ele disse ainda que o investigado residia em um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina.

“As investigações avançaram e foi possível a identificação de outros integrantes da associação criminosa, sendo que na manhã de quinta (19), após vários dias de diligências, a equipe da DRCI, com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), logrou êxito na localização e prisão do suspeito, apontado como o líder do bando criminoso, estabelecido em Teresina e especializado na prática reiterada de Estelionato no ambiente virtual. O investigado preso residia em um condomínio de luxo na zona leste de Teresina, porém havia saído da cidade pouco antes da sua prisão. Ele já responde a mais de cinco processos criminais na comarca de Teresina (armas, organização criminosa, estelionato, etc.). Novas investigações serão iniciadas para identificar demais envolvidos”, finalizou o delegado.

A Polícia Civil reforça o alerta à população em geral para sempre verificar a conta de destino antes de efetivar o pagamento de boletos bancários, bem como ficar cada vez mais atenta com suas atividades no ambiente virtual, pois se observa uma crescente expansão da criminalidade no ciberespaço, com a migração de criminosos contumazes, na prática de crimes violentos (tráfico, roubo, sequestro etc.) que redirecionam suas atividades ilícitas para os delitos virtuais (crimes cibernéticos), onde inclusive o potencial lesivo dos crimes financeiros pode ser maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES