Suspeito de homicídio é preso após gravar vídeo “ostentando” arma no Piauí

Mizael Melo dos Santos é acusado de matar seu desafeto com vários tiros nas costas e na cabeça.

preso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de um suspeito identificado como Mizael Melo dos Santos, mais conhecido como ‘mimi’, de 25 anos, acusado de matar Italo Andrade, mais conhecido como ‘pica-pau’. 

A ação ocorreu no início da tarde de quinta-feira, 19 de maio, em um trecho conhecido como Pedreira, no bairro Floresta, na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.

Segundo informações do Blog do Coveiro, Italo Andrade foi assassinado no final da tarde da última quarta-feira, 18 de maio, no Parque Recreio. A vítima estava em uma propriedade descarregando tijolos de um caminhão quando foi surpreendida por dois bandidos em uma moto, momento que o garupa efetuou vários disparos que atingiram a cabeça e as costas.

Mizael Melo exibe arma de fogo em vídeo compartilhado nas redes - Foto: Reprodução

A Polícia Militar realizou diligências no sentido de localizar os criminosos e tomou conhecimento de dois vídeos que estavam circulando em grupos de WhatsApp. Em uma das imagens, Mizael aparece junto com outro indivíduo exibindo armas de fogo, enquanto no outro vídeo, aparece um homem na garupa de uma moto circulando pela cidade ostentando um revólver cromado com as mesmas características do que aparece no primeiro vídeo. 

Acusado e vítima eram desafetos e possuíam uma rixa antiga, segundo a polícia. Durante as buscas, a guarnição encontrou o acusado trafegando em um motocicleta roubada em Piripiri. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri. 

Mizael foi sentenciado a uma pena de seis anos e oito meses de prisão pelo crime de roubo praticado no mês de janeiro de 2019 na cidade de Piracuruca. Armado com um revólver, o acusado e uma comparsa abordaram uma mulher e subtraíram a motocicleta dela. O reeducando foi beneficiado recentemente pela progressão de regime fechado para o semiaberto e se encontrava na qualidade de foragido por não retornar ao presídio após a saidinha do Dia das Mães. Contra ele ainda pesa vários procedimentos policiais pelo crimes de receptação, tráfico de drogas e outros.

Italo Andrade foi morto com vários tiros na cabeça e nas costas - Foto: Blog do Coveiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES