Suspeito de matar idoso com pauladas e facadas é preso no Norte do Piauí

A vítima foi encontrada morta na manhã seguinte amordaçada e com os pés e mãos amarrados dentro de uma residência.

l | l
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de Barras realizou na tarde deste domingo (13), a prisão de José Ferreira dos Santos Filho, de 29 anos, suspeito de assassinar o idoso Joaquim Brito Silva, de 76 anos, com requintes de crueldade, na noite da última quinta-feira (10). A vítima foi encontrada morta na manhã seguinte amordaçada e com os pés e mãos amarrados dentro de uma residência no Povoado Planalto, na rodovia PI-113, na zona rural de Barras, na região Norte do Piauí. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Batista, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, explicou que a prisão do suspeito do crime ocorreu com a ajuda da população na frente ao antigo “Bar O Pesqueiro”, na entrada de Barras. Populares o reconheceram, o amarraram e acionaram a PM. Ele estaria dirigindo o veículo da vítima, encontrado na entrada de barras abandonado após se envolver um acidente durante a fuga.

Veículo da vítima foi encontrado abandonado na entrada da cidade (Foto: Reprodução/ WhatsApp) 

“Ele já tinha sido indicado como o principal suspeito da morte do seu Joaquim Brito. Ele foi visto nas proximidades do rio Maratoan e populares identificaram ele e começaram a amarrar ele e chamaram a polícia. Quando a PM chegou, ele já estava contido. Ele foi levado para a delegacia e ele foi reconhecido como o principal suspeito. Ele estava dirigindo o veículo do acidente e foi reconhecido por duas pessoas que retiraram ele do carro. Segundo os informes, ele confirmou que fez (o crime) sozinho. Ele é muito fechado. Tive fazendo buscas e ele já responde por vários outros crimes, inclusive um latrocínio em José de Freitas. Ele já respondeu por roubos, furtos a mão armada em Barras”, explica. 

O corpo do proprietário rural foi encontrado na manhã do dia seguinte pelo Grupo de Resgate Voluntário (GAV) de Barras, que realizou os primeiros procedimentos no local.  O corpo estava amarrado com pedaços de tecido, com perfurações de arma branca, inclusive na garganta, e com parte do crânio quebrado, por golpes de pauladas.

O crime deixou que a população de Barras e Cabeceiras chocados pela tamanha violência. Outras pessoas chegaram a ser presas diante da suspeita da participação do crime. A Polícia Civil, através da Delegacia regional da cidade, segue investigando o caso. 

Suspeito de matar idoso com pauladas e facadas é preso no Norte do Piauí (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES