Suspeito de pedofilia deu aliança a menino, diz polícia de Goiás

Jovem, que foi preso, chegou a dar aliança para garoto de 12 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil conseguiu encontrar o adolescente de 12 anos que estava desaparecido desde o último sábado (3), após sair de casa, em Jaraguá, região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o garoto foi aliciado por um pedófilo, de 23 anos, através das redes sociais. O jovem, que chegou a dar uma aliança de compromisso para o menino, foi preso.

O adolescente foi localizado junto com o suspeito na quinta-feira (8), próximo a uma fazenda em São Francisco de Goiás, a 28 km de Jaraguá. Segundo a família, antes de desaparecer, ele alegou que iria à casa de um amigo. De acordo com o delegado Tibério Cardoso, responsável pelo caso, uma pessoa reconheceu o garoto e acionou a polícia.

"Eles ficaram por cinco dias caminhando e dormindo no meio do mato, pedindo refeições nas propriedades por onde passavam. Eles foram encontrados às margens da BR-153", disse o delegado.

Ainda conforme Cardoso, o suspeito disse que morava em Gurupi (TO). Ele mantinha um perfil falso no Facebook, onde se passava por um ator de televisão. Com esse disfarce, ele começou a conversar com o menor.

"Ele o chamou para sair de casa, dizendo que o levaria para São Paulo, onde pagaria os estudos dele. Nessas conversas, o rapaz também chamou o garoto para ter um relacionamento com ele", disse.

Ameaças e aliança

Conforme o delegado, o menino resolveu se encontrar com o jovem porque brigava muito com os irmãos e queria "dar um susto na família", ficando uma semana longe de casa. Porém, em dado momento, pediu para voltar, mas foi ameaçado pelo suspeito.

"Ele começou a ameaçar o garoto. Dizia que o menino e a mãe seriam presos caso ele fosse embora. O adolescente então consentiu o relacionamento e chegou a ganhar uma aliança para selar o compromisso entre os dois", revela.

Cardoso destaca que, inicialmente, não há evidências que indiquem um abuso sexual, pois ambos afirmaram que eles apenas "se beijaram" e realizaram atos libidinosos. Mesmo assim, o jovem deve ser indiciado por estupro de vulnerável. Se condenado, pode pegar uma pena que varia entre 8 e 15 anos.

Reincidência

O jovem chegou a ficar preso pelo mesmo crime, mas foi solto em maio deste ano. A polícia acredita que ele tenha usado o mesmo perfil na web para aliciar pelo menos outras seis crianças, mas outros casos ainda podem aparecer.

"Ele é doente, vai sempre atrás de crianças. Soubemos de mais quatro casos semelhantes em Gurupi, um em Porangatu [região norte de Goiás] e outro em Aparecida de Goiânia [Região Metropolitana de Goiânia]. Porém, pode ser que tenha mais, pois no Facebook dele há conversas com mais de 20 menores", salienta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES