Suspeito de tentativa de homicídio no MS é capturado no Maranhão

As investigações apontaram que o preso teria cometido o crime na cidade de Ribas do Rio Pardo, em 2022 e, após o crime, fugido para o Maranhão.

Suspeito de tentativa homicídio no MS é capturado no Maranhão | Diêgo Holanda/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 25 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi preso no Povoado Sumaúma do Japão, situado na zona rural do município de Vitória do Mearim, a 178 km de São Luís. Ele é acusado de uma tentativa de homicídio no estado do Mato Grosso do Sul no ano de 2022. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com informações da polícia, as investigações apontaram que o preso teria cometido o crime na cidade de Ribas do Rio Pardo, em 2022 e, após o crime, fugido para o Maranhão. A prisão do indivíduo contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia da cidade de Arari. Após os procedimentos, o preso foi conduzido até a Unidade Prisional de Viana, onde vai ficar à disposição da Justiça.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na madrugada do último domingo (14), o cacique Lúcio Tembé foi alvo de uma tentativa de homicídio em uma emboscada no distrito de Quatro Bocas, em Tomé-Açú. Indígenas relataram à procuradoria que dois pistoleiros atiraram contra o cacique, que foi alvejado no rosto e foi levado às pressas para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Vários órgãos públicos foram acionados pelo MPF. Para o órgão, este é mais um episódio de violência que os indígenas Tembé sofrem por causa de conflito com empresas produtoras de dendê. O conflito diz respeito à antiga empresa Biopalma que fica aos arredores da Terra Indígena Turé Mariquita. Os Tembé reivindicam áreas em que há atualmente plantações de dendê.

SAIBA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES