Suspeito do caso Priscila Belfort volta a ser preso, e Vitor pede justiça

Periquito estava evadido desde 2010. “Que a lei possa trazer essa solução na terra, para dar um descanso para minha mãe e o meu pai”, diz o lutador

Vítor e Priscila | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O misterioso caso do desaparecimento - e suposta morte - de Priscila Belfort, irmã do lutador do UFC Vitor Belfort, ganhou um novo capítulo esta semana. Suspeito de participar do sumiço de Priscila em janeiro de 2004, Leandro Ferreira Fernandes, mais conhecido como "Periquito", foi preso nessa segunda-feira pela Polícia Civil enquanto atuava como manobrista no Centro do Rio de Janeiro, e levado para a 25ª Delegacia de Polícia, no Engenho Novo. Periquito, que já esteve preso anteriormente, ganhou em 2010 o benefício da visita periódica ao lar, mas não retornou à cadeia em uma dessas visitas e, por isso, foi considerado evadido. Ele tinha quatro mandados de prisão pendentes, por homicídio e tráfico.

De acordo com as investigações, Priscila foi sequestrada no dia 9 de janeiro de 2004 quando saía do trabalho e levada ao Morro da Providência, onde teria sido executada e esquertejada por um grupo de traficantes da área. Mas nunca houve uma versão oficial. O inquérito, que está na Divisão Anti-Sequestro, não chegou a ser arquivado e corre em total sigilo. O SPORTV.COM tentou contato a DAS, mas ouviu da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil que eles não poderiam se manifestar sobre o caso. Já Rivaldo Barbosa, delegado titular da Divisão de Homicídios, admitiu a possibilidade de Periquito ser interrogado novamente sobre o desaparecimento de Priscila, uma vez que eles trabalham com a chance de ela ter sido assassinada.

Em conversa por telefone com a reportagem, Vitor Belfort mostrou alívio pela notícia da prisão e contou que Periquito, quando interrogado sobre o desaparecimento da sua irmã há alguns anos, jogou a culpa em Jairo Cesar da Silva Caetano, conhecido como Gerinho. O lutador criticou a Justiça brasileira:

- Existe muita injustiça na nossa Justiça, é por isso que quem não acreditar na justiça de Deus está perdido. Minha mãe tentou reabrir o caso da minha irmã, e a polícia nao sabe nem onde se encontra o caso dela. Precisamos rever nossa Justiça.

Vitor afirmou que um esclarecimento vai ser importante principalmente para seus pais, Dona Jovita e Seu Belfort:

- Com certeza, porque a gente vai poder saber o que aconteceu, o cara vai ser interrogado. Vamos saber como foi, quem estava envolvido. Traz a justiça também, o alívio. Vamos saber o que aconteceu para enterrar o caso. É muito ruim ficar imaginando o que pode ter acontecido. É importante principalmente para minha mãe e meu pai, que vão poder decidir isso dentro deles.

O peso-médio do UFC afirmou ainda que já resolveu o problema dentro de si próprio há bastante tempo e reforçou sua crença em Deus para que a verdade finalmente apareça:

- Eu creio muito em Deus. Isso foi solucionado dentro de mim desde que aconteceu, foi um processo bem difícil, mas já tinha sido solucionado. Deus está no controle de tudo. Que a lei possa agora trazer essa solução na terra, para dar um descanso para minha mãe e o meu pai, para o Brasil inteiro, para os meus amigos e os amigos da minha irmã. Foi um caso em que ficamos muito sem saber o que aconteceu. Quando a gente decide dentro da gente, no espiritual, o natural vem depois. Que se faça justiça com o grupo, pois acredito que não foi uma pessoa em si (que cometeu o suposto crime).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES