Suspeito que desarmou e atirou em PMs tem prisão preventiva decretada

Ele foi preso ainda no mesmo dia, na quinta-feira (1º), sendo reconhecido pela própria mãe na delegacia com base nos vídeos.

Suspeito que desarmou e atirou em PMs tem prisão preventiva decretada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dario Gabriel Costa Viveiros, de 25 anos, suspeito de desarmar policiais militares e atirar contra os dois agentes em uma abordagem na zona Leste de São Paulo, teve sua prisão preventiva decretada. A Justiça decidiu convertê-lo em prazo determinado para terminar.

Ele foi preso ainda no mesmo dia, na quinta-feira (1º), sendo reconhecido pela própria mãe na delegacia com base nos vídeos dos tios dados contra os policiais militares. 

"As pessoas acham que a família aceita e que somos cúmplices, mas não somos. A gente cria os filhos para serem do bem. Infelizmente, cada um tem a sua índole e o seu caráter. Ele já é maior. Foi quando eu pedi para ele se entregar", desabafou a mulher para o Cidade Alerta.

Dario Gabriel foi condenado por tráfico de drogas e estava foragido havia três meses. Ele negou envolvimento com tráfico. Em sua defesa, ele disse que sua intenção "não era matar" os dois agentes, mas "se defender" por "medo de morrer". Segundo a PM, o homem estava sendo abordado quando tentou escapar, sendo contido, tendo a reação de tomar a arma dos agentes. 

Alertamos que as imagens a seguir apresentam conteúdo sensível

Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram toda a ação. Nas imagens, é possível ver o momento em que Dário tenta fugir, sendo impedido. Neste momento, ele reage, consegue pegar a arma de um dos PMs e atira contra os dois agentes. 

Ainda conforme as imagens, o suspeito ainda chega a arrastar um dos policiais baleados e foge. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os PMs foram socorridos e levados para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da Capital. Dário Gabriel foi preso ainda na quinta-feira (1º).

Atingido no rosto, o PM Cleison Santos de Matos, de 31 anos, está com fraturas no maxilar e na mandíbula, ele está internado no Hospital das Clínicas.  Já o PM Robert Castro de Abreu, de 36, sofreu fratura em uma das pernas e tem um projétil alojado no fêmur. Seu estado é estável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES