Técnico em enfermagem que abusou de colega é condenado a 17 anos em SP

Ao menos oito mulheres o denunciaram por importunação sexual, e uma adolescente foi vítima de estupro de vulnerável. Crimes ocorreram em Hospital de Peruíbe, no litoral de SP.

túnel | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um técnico em enfermagem de 46 anos foi condenado a 17 de prisão por importunação sexual e estupro de vulnerável. O homem, que não teve o nome divulgado, foi denunciado por ao menos oito colegas de trabalho e uma adolescente. 

De acordo com as vítimas, ele passava as mãos nas partes íntimas delas enquanto dormiam na sala de descanso do Hospital de Peruíbe, no litoral de São Paulo. 

Homem abusava de colegas enquanto elas dormiam em sala de repouso - Foto: Reprodução

O homem, que está preso desde 2021, havia sido indiciado pelos crimes contra as profissionais e a menor de idade. Segundo a promotoria de justiça, tanto a acusação quanto a defesa do réu recorreram no processo antes da audiência, que aconteceu no Fórum de Peruíbe. Apesar da condenação, ainda cabe recurso.

A vítima que abriu a denúncia contra o técnico em enfermagem, que prefere não ser identificada, disse que o condenado teria realizado ações de importunação sexual contra mais mulheres do que consta oficialmente porque, segundo ela, nem todas prestaram depoimento à polícia.

A vítima revelou estar aliviada com a decisão. "Tivemos justiça. As pessoas, principalmente as mulheres, têm que entender que não adianta ver situações e se calarem. Têm que abrir a boca mesmo e tentar fazer justiça."

Importunação sexual

Um vídeo mostra o técnico em enfermagem tentando passar a mão em uma colega de trabalho em um hospital de Peruíbe enquanto ela dormia.

As imagens mostram o suspeito deitado em um colchão no chão da sala de descanso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, e outra funcionária dormindo em uma cama próxima. É possível vê-lo colocando a mão na cama dela, por baixo do cobertor.

Conforme a investigação policial, o suspeito aproveitava quando as mulheres estavam dormindo na sala para passar a mão nas partes íntimas delas, como seios, nádegas e genitais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES