Tenente aposentado é preso suspeito de tentar matar a ex-mulher em Teresina

O casal já estava separado há aproximadamente 20 anos, mas o PM não aceitava o fim do relacionamento

i | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente aposentado da Polícia Militar do Piauí, Pedro José de Oliveira, de 63 anos, foi preso nesta quarta-feira (26), suspeito de tentar matar a ex-companheira Marilene Pereira da Rocha Oliveira, de 59 anos, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A tentativa de feminicídio ocorreu manhã de hoje.

A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo Capitão César, do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O suspeito foi localizado em sua residência na zona Sudeste de Teresina e autuado para a Central de Flagrantes de Teresina, horas após o crime. 

A reportagem apurou ainda que Marilene Pereira da Rocha foi levada direto para o centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ter sido alvejada no rosto e no braço. No entanto, ela não corre risco de morte. A vítima foi atingida com pelo menos três tiros, sendo dois na região da boca e outro de raspão do braço.

-  Piauí registrou 11.343 medidas protetivas válidas até dezembro de 2021

Tenente aposentado é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Teresina (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O crime

Ainda de acordo com a polícia, ao chegar no local testemunhas relataram que o suspeito pelo crime, estava em um veículo modelo Eco Sport, de cor Branco, quando desceu do veículo e atirou contra a vítima.

"Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e socorreu a mulher que estava consciente. Estamos em diligência para identificar e prender o autor do crime", disse o capitão. Ela foi encaminhada para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com informações do Edson, chefe de investigação do 9º Distrito Policial, o casal, que tem 5 filhos juntos, já estava separado há aproximadamente 20 anos, mas o PM não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a vítima. Marilene Pereira, inclusive, tinha uma medida protetiva contra o suspeito.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES