Terceiro suspeito pelas mortes de Bruno e Dom é preso no AM

Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha”, foi preso na manhã deste sábado (18). Ele se entregou em uma delegacia.

Terceiro suspeito foi preso no caso do jornalista e indigenista supostamente assassinados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso do duplo homicídio que chocou o Brasil permanece em investigação. Jeferson da Silva Lima, vulgo "Pelado da Dinha", foi preso na manhã deste sábado (18) no Amazonas. Ele é o suspeito de ser o terceiro envolvido na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, aponta a Polícia Federal.

O suspeito "Pelado da Dinha" teve o mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas ainda na noite desta sexta-feira (17) e já era considerado foragido.

Ele se entregou na delegacia de Atalaia do Norte (AM), nas madrugada deste sábado, onde foi ouvido pelo delegado Alex Perez Timóteo.

Terceiro suspeito pela morte de Bruno e Dom é preso. Crédito: Divulgação.

A Polícia Civil realizou buscas no sítio da mãe de "Pelado da Dinha", na tentativa de encontrá-lo. Sem sucesso, eles orientaram a família a fazer com que ele se entregasse. Ele chegou à delegacia sem advogado.

Três presos

De acordo com informações da polícia, Jeferson teria participação direta no caso da execução à ocultação dos cadávares. Ele será interrogado e encaminhado para a audiência de custódia. 

Amarildo Costa Oliveira, vulgo "Pelado", e Oseney da Costa de Oliveira, os outros dois suspeitos do crime contra o jornalista e o indigenista, estão presos em Atalaia do Norte, cidade localizada a 1.136 km de Manaus, capital do Amazonas. Ao todo, seriam cinco suspeitos envolvidos no crime.

Entenda o caso

De acordo com a linha de investigação, o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira teriam sido executados a tiro, esquartejados e depois enterrados. Partes de um estômago humano foram encontradas próximo ao porto de Atalaia do Norte.

Ainda na sexta-feira (17) foi confirmado pela Polícia Federal que os restos mortais seriam do britânico, a partir de análise da arcada dentária. Já os resultados sobre os restos mortais do indigenista ainda não foram conclusivos. A perícia foi realizada em Brasília.

Bruno e Dom teriam sido mortos em embarcação. Crédito: Divulgação.

Buscas

A Marinha e a Defesa Civil de Atalaia do Norte trabalham em conjunto para encontra a embarcação que transportava Bruno e Dom. A região de busca foi apontada por Amarildo da Costa Oliveira, que indicou onde o barco teria sido naufragado. Ele também indicou onde os corpos foram enterrados.

Os corpos foram encontrados 3,1 km depois de onde objetos das vítimas foram encontrados. Um notebook e um cartão de saúde, além de uma mochila, haviam sido encontrados.

Objetos encontrados. Crédito: Divulgação.

Amarildo da Costa Oliveira, vulgo "Pelado", foi preso desde o dia 7 de junho. Ele foi visto em uma lancha atrás da embarcação que levava Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira. Ele foi encontrado com vestígios de sangue e negou participação. Oseney da Costa Oliveira está preso desde o dia 14 de junho.

Os investigadores têm a tese que não existe um mandatário das execuções, mas o número de envolvidos cresce com o andamento das diligências. No entanto, a real motivação ainda é um mistério, embora exista a suspeita queo tráfico de drogas e a pesca ilegal possam ter alguma relação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES