Teresinense é vítima de golpe aplicado em São Paulo

Maxwell Uchôa teve informações furtadas para crime de estelionato

Maxwell | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O supervisor administrativo Maxwell Uchôa está passando por um grande problema. Após perder os documentos e as imagens viralizarem nas redes sociais, um golpista, usando as informações das imagens, está praticando crime de estelionato através de um popular aplicativo de compra e venda. A polícia já chegou a procurar Maxwell em casa e no local de trabalho por causa da situação.

Os golpes acontecem da seguinte maneira: usando a documentação de Maxwell, colhida de uma publicação de 2017 no Facebook, o golpista faz negócios pelo aplicativo, envia um motorista de aplicativo para retirar o produto e no ato do recolhimento ele envia uma falsa transferência para a vítima. Para dar credibilidade à mentira, o golpista envia fotos da documentação do supervisor. Como o dinheiro não cai na conta, os prejudicados entram em contato com Maxwell e família para tirar satisfação através das redes sociais. Um chegou a ameaçá-los de morte.

Crédito: arquivo pessoal.

As vítimas do golpe onde usam o nome e documentos do teresinense são de São Paulo. “Está uma situação chata e constrangedora, tanto pelas mensagens como pelo ocorrido. Conversei com um primo que mora em São Paulo e ele disse que falou com a polícia de lá, que reconheceu que é uma situação difícil de identificar os envolvidos, porque é preciso abrir um inquérito policial e acionar a Anatel. Às vezes é tarde demais porque o número termina cancelado”, explica a esposa de Maxwell.

Crédito: Lucrécio Arrais.

A família já registrou boletim de ocorrência em uma delegacia da capital. As demais vítimas são orientadas por Maxwell e sua esposa para que procurem a delegacia local para também realizarem um b.o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES