THE: Acusado de matar empresário é condenado a 20 anos de prisão

Gleison cumprirá pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido.

crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Junia Maria Feitosa, condenou Gleison Lima da Silva a 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte - contra o empresário Paulo Wellington Alvarenga Junior, mais conhecido como ‘Louro’, no bairro Alto da Ressureição no dia 24 de setembro de 2019.

Segundo a decisão da juíza, “o ato do acusado de adentrar no estabelecimento comercial da vítima e ceifar sua vida é uma agressão injusta, sendo permitida defesa contra tais ações, não se podendo, portanto, o réu se colocar em posição de vítima frente ao crime por ele cometido”. Ela acrescentou ainda que Gleison demonstrou não querer apenas subtrair bens no momento em que disparou contra o empresário, deixando clara a vontade que tinha de lhe ceifar a vida.

Gleison Lima da Silva foi preso na época na cidade de Campo Maior - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Gleison cumprirá pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido e na decisão, a juíza negou o direito de responder em liberdade. Ele foi condenado pelo crime de latrocínio consumado a 20 anos de prisão e pagamento de 25 dias-multa na razão unitária de 1/30 do valor de um salário-mínimo vigente à época dos fatos, corrigida monetariamente, devendo ser paga no prazo de 10 dias.

Empresário foi morto após reagir a tentativa de assalto - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES