THE: Operação ‘Péssimo Negócio’ prende quatro acusados de estelionato

Os investigados integram associação criminosa que, de forma habitual, praticavam golpes contras diversos Teresinenses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (11/12), a Policia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Repressão aos Crime de Informática, DRCI, com apoio da Gerência de Polícia Especializada  e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública - DINT SSP,  deflagrou a operação ‘Péssimo Negócio’ 

A operação objetivava cumprir dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, de homens e mulheres investigados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Os investigados integram associação criminosa que, de forma habitual, praticavam golpes contras diversos Teresinenses. O golpe consistia em, usando da identidade de pessoas conhecidas na sociedade de Teresina, realizar falsas compras em sites e aplicativos de negociação direta, levando as pessoas que anunciavam seus produtos a erro.

Por meio de atividades investigativas de campo e diligências em ambiente cibernético, a Polícia Civil conseguiu identificar mais de 15 vítimas no Piauí, bem como identificar e localizar envolvidos nos crimes. Incialmente foi presa a nacional de iniciais E. K. e no seguimento a investigação a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de mais duas pessoas envolvidas nos crimes, produzindo falsos comprovantes de pagamento e realizando as negociações. Bem como um motorista de aplicativo que recolhia os foi preso temporariamente. As prisões foram realizadas nas zonas sul e norte da cidade. 

Já são mais de 20 vítimas somente nos procedimentos ja finalizados. O uso de dados e identidades falsas, na internet ou pessoalmente, não é barreira para o trabalho investigativo da Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES