Tio acusado de estuprar e assassinar criança indígena morre na prisão

No plano do crime, a polícia descobriu que dois adolescentes foram responsáveis por “embebedar” a garota e arrastá-la até o penhasco

Acusados de estuprar e matar criança indígena | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tio de uma garota indígena, de 11 anos, que foi estuprada coletivamente e morta ao ser jogada de uma pedreira, com mais de 20 metros, em Dourados (MS), foi encontrado morto dentro de uma cela na tarde desta quinta-feira (12), segundo o delegado responsável pelas investigações, Erasmo Cubas.

Conforme Cubas, o tio da vítima, de 34 anos, foi encontrado sem vida na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Ainda não se sabe a causa da morte. 

Tentaram estuprar outra garota 

Dois suspeitos confessaram terem tentado levar uma outra menina, de 13 anos. O delegado contou, com base no depoimento, que os dois adolescentes que teriam ficado responsáveis por levar a vítima, estavam ingerindo bebida alcoólica com as garotas. 

"Quando eles resolveram levar a garota, de 11 anos, para a pedreira, tentaram levar a outra menina, de 13 anos, mas ela fugiu. Ela conseguiu escapar", detalha o delegado responsável pelo caso, Erasmo Cubas. 

O delegado contou, com base no depoimento, que os dois adolescentes que teriam ficado responsáveis por levar a vítima, estavam ingerindo bebida alcoólica com as garotas. 

Em depoimento à polícia, os dois adolescentes confessaram terem puxado a outra garota pelo braço, mas ela conseguiu fugir. Cubas disse que a menina foi ouvida pela polícia e confirmou a versão dos suspeitos confessos.

Acusados de estuprar e matar criança indígena foram presos  

O crime

De acordo com informações da polícia com base nos depoimentos da confissão dos suspeitos, três adolescentes e um adulto planejaram abusar da garota. No plano do crime, a polícia descobriu que dois adolescentes foram responsáveis por "embebedar" a garota e arrastá-la até o penhasco, local onde ocorreu o abuso.

Os jovens levaram a garota até a pedreira onde um outro adolescente e um adulto estavam. Lá, obrigaram a vítima a ingerir bebida alcoólica e, segundo o que disseram à polícia, iniciaram o abuso sexual coletivo.

Enquanto os quatro abusavam da criança, a polícia disse que o tio da vítima teria chegado ao local e também violentado a sobrinha.

Vítima desmaiou 

Os acusados disseram à polícia que a menina gritava por socorro e que chegou a desmaiar. Ao recobrar a consciência, a menina voltou a gritar, momento em que os homens decidiram jogá-la do penhasco, conforme detalhado em depoimento à polícia.

.A prisão preventiva foi deferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, Eguiliell Ricardo da Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES