Por não ser visitado na cadeia, tio matou criança de apenas 9 anos

Polícia procura Marcelo da Conceição, que teria cometido crime junto com um adolescente

Marcelo da Conceição, está foragido | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma vingança contra irmão teria sido o motivo para um tio ter estuprado e matado o sobrinho de 9 anos em Rio Bonito, na baixada litorânea do Rio. Marcelo da Conceição, que também é suspeito de integrar o tráfico de drogas na região, está foragido.

Segundo o delegado Paulo Henrique Pinto, responsável pelo caso, Marcelo foi preso duas vezes por tráfico de drogas. Ele teria prometido vingança à família, que não o visitava na cadeia.

? Quando Marcelo da Conceição esteve preso, o pai da criança, que é irmão do autor, não foi visitá-lo e ele jurou vingança. Quando foi liberado, acredito que, por medo, resolveu praticar a vingança contra a criança.

O corpo do menino foi encontrado seminu com sinais de abuso sexual na tarde de quarta-feira (3). Um menor de 14 anos também foi apontado como suspeito do crime e apreendido pela polícia. Ele afirmou, em depoimento, ter torturado e causado a morte do menino a pedradas. Além disso, ele disse que Marcelo seria membro de uma perigosa quadrilha de traficantes de drogas.

Pedro Lucas Barreto da Conceição foi enterrado na tarde de quinta-feira (4). De acordo com informações da Delegacia de Rio Bonito (119ª DP), policiais foram até a casa de Marcelo em Itaboraí, local onde ele reside, mas não o encontraram.

Na noite de quinta-feira (4), Marcelo teria começado a ameaçar os pais da criança, que tiveram de sumir por causa do medo. Foi realizado um registro de ameaça na delegacia.

A Polícia pede que qualquer notícia sobre o paradeiro de Marcelo seja informada ao Disque Denúncia, pelo número 2253-1177.

Menor tem internação provisória decretada

Na quinta-feira (6), a Justiça também decretou a internação provisória, no Instituto Padre Severino, do menor acusado de participação no crime. Segundo o Ministério Público (MP), o menor teria obrigado a vítima a manter relações sexuais com ele e com seu comparsa.

A audiência do menor foi marcada para o dia 9 de julho. Segundo a decisão, ele também teria declarado fazer parte do tráfico de drogas na região.

? Assim, do contexto probatório carreado aos autos, constata-se que o adolescente demonstra um comportamento inadequado, tendo sido apreendido pela prática dos gravíssimos atos infracionais acima mencionados. Ressalte-se que o adolescente declarou, em sede policial, que faz parte de quadrilha de tráfico de drogas que domina a comunidade onde ocorreram os fatos em tela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES